Memmo Príncipe Real

Hoje, permitam-me apresentar-vos o Memmo Príncipe Real, um refúgio de sonhos e experiências, onde a história se mistura com a modernidade, e o luxo dança a um ritmo aconchegante.

Nas alturas de Lisboa, o Memmo Príncipe Real repousa escondido, moderno e majestoso, contemplando a cidade com olhos enamorados. O seu terraço, um mirante de maravilhas, envolve-nos numa sensação de suspensão, onde, no topo da colina, testemunhamos um espetáculo deslumbrante sobre a baixa pombalina.

Desde a sua abertura, no final de 2016, este hotel tem encantado quem por lá passa com a sua atmosfera cosmopolita, enraizada na herança histórica, e uma fusão perfeita entre autenticidade e atemporalidade. O Memmo é um testemunho vivo de uma realeza passada, que se entrelaça com a energia vibrante de uma nova e agitada Lisboa.

Primeira Impressão
Depois de uma passagem inesperada e quase secreta, somos recebidos num lobby simples e elegante, longe do reboliço e do frenesim dos grandes hotéis. O sorriso caloroso da equipa que recebe enquanto um tentador chá de menta faz as honras do momento e nos ajuda a embalar uma pequena fera num momento de agitação!

Dum lado o Lounge que se funde com o restaurante, do outro, o terraço com a piscina e um horizonte único, que fazia antever os incríveis sunsets cujas memórias prevaleciam no tempo. E a vista panorâmica sobre Lisboa… provavelmente uma das melhores e mais idílicas vistas de toda a cidade.

O Memmo é um hotel relativamente pequeno, com uma atmosfera íntima, cosy, e sofisticada ao mesmo tempo.

Quartos
O Memmo é um abrigo de intimidade, um refúgio acolhedor e sofisticado ao mesmo tempo que dá ênfase ao título de Boutique Hotel. Os seus quartos, 41 no total, são um convite à tranquilidade. No nosso Superior City View Room, no quarto andar, o mais alto do hotel, fomos presenteados com uma vista panorâmica de toda a cidade. Os generosos 26m² foram adornados por uma decoração contemporânea, pontuada por detalhes luxuosos que marcavam a diferença.

Uma televisão Bang & Olufsen, uma Mini-Station Marshall, uma cama extraordinariamente confortável com lençóis de algodão egípcio, produtos de higiene Hermès, um serviço de cocktail de boas-vindas, onde tínhamos o prazer de preparar nosso próprio Porto Tónico, assim como diferentes chás e café à nossa disposição.

Mas um detalhe fascinante completava o quarto, um acessório singular – um chapéu no estilo da obra The Son of Man – que mudava de lugar sempre que o staff nos queria alegrar com uma mensagem, tornando a estadia e o nosso dia ainda mais especial.

Restaurantes
O hotel conta com o Café Príncipe Real, situado atrás da recepção, de frente para o terraço e a piscina. Um espaço elegante com o conforto necessário para acompanhar todas as refeições do dia e no final se transformar num fantástico rooftop sobre Lisboa. Este local de encontros, tanto para hóspedes como para visitantes, apresentava uma cozinha tradicional portuguesa, com toques mediterrâneos e internacionais, que pretendem levar-nos numa viagem sensorial inesquecível.

Serviços
Além dos serviços habituais de qualquer hotel de luxo, o Memmo Príncipe Real oferece um espaço especial para eventos. O Armazém M – Memmo Meeting Space, um antigo armazém recuperado, pode acomodar até 50 convidados, proporcionando uma vista privilegiada de Lisboa.

No entanto, o ex-libris do hotel talvez resida no seu terraço (já tão mencionado por aqui), um autêntico mirante onde os contrastes tão característicos de Lisboa se fundem aos nossos pés. Beber um cocktail, apreciar o por do sol e mergulhar numa atmosfera cosmopolita, embalada por boa música, é uma das melhores sensações que podemos vivenciar.

É nesse espaço que encontramos também a piscina, um convite aos momentos de descanso e deleite ainda que com um pouco menos de privacidade do que o desejado.

A equipa do hotel é simpática e atenciosa, trabalhando com maestria para que cada instante seja uma experiência memorável, sem deixar sua presença ser imposta, exatamente como se espera de um hotel de luxo.

O Memmo Príncipe Real é daqueles lugares aos quais ansiamos retornar, seja porque o luxo e o conforto se fundem com excelência, seja porque vivemos a contemporaneidade numa das regiões mais históricas de Lisboa.

Memmo Príncipe Real
Quartos a partir de 290€
Rua D. Pedro V, 56J – Lisboa

English Version

Fotos: Flavors & Senses

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*