About

O blog nasceu em 2011 com o intuito de mostrar alguns gostos pessoais, nomeadamente a gastronomia e as viagens, com os anos foi amadurecendo e desenvolvendo-se. Hoje quer tornar-se um Guia, do Porto para o mundo, com muitos restaurantes, cidades, hotéis e personalidades gastronómicas.  Assim, no final de 2013 decidimos evoluir, assumindo as nossas intenções, lançamos a versão em Inglês, de forma a chegar a um público cada vez mais vasto. Com o crescimento do blog, aumentamos a equipa de trabalho, todos juntos, partilhando opiniões, trabalhos e acima de tudo cumprindo sonhos.

João Oliveira

Transmontano de origem a viver no Porto desde sempre. Ex-profissional de Saúde é hoje food writer. Criador do blog, é hoje responsável pelas publicações gastronómicas e fotografia.

Cíntia Oliveira

Apesar da formação em Saúde, sempre revelou um gosto particular pela escrita. Hoje, é uma viajante compulsiva assinando artigos sobre hotéis e cidades por onde passa.

Marta Amaral

De Viseu para o Mundo, Marta assegura a versão inglesa do blog.

Obrigado pela sua visita!

Contacto
flavorsnsenses@gmail.com

16 Comentários

  1. Publicado Março 8, 2011 às 3:12 am | Link

    Hello! As someone always in search of great new recipes, I’d love to explore some Portuguese recipes in particular. Gorgeous blog!

    • Publicado Março 9, 2011 às 12:25 am | Link

      thanj you for the words. I hope you can translate it well.

  2. julia lizardo
    Publicado Março 26, 2011 às 7:32 pm | Link

    Achei muito interessante encontrar um homem neste mundo dos blogs culinários, e não só,bem sei. Tem o mesmo nome do meu avô que, além de ajudar a minha avó a amassar pão, não devia saber fazer mais nada na cozinha. Felicidades!

  3. Joana
    Publicado Abril 1, 2011 às 12:13 am | Link

    João, este espaço está óptimo, as receitas têm todas muitíssimo bom aspecto, deu-me vontade de experimentá-las a todas :)

  4. Publicado Abril 2, 2011 às 2:09 pm | Link

    Simplesmente adorei o blogue. Muito bem desenvolvido e com um toque extra de sofisticação.

    • Publicado Abril 2, 2011 às 6:13 pm | Link

      Muito , muito obrigado, ainda estamos a começar com o blog. Espero que fique cada vez melhor.

  5. Publicado Abril 8, 2011 às 5:00 pm | Link

    Olá, tudo bem?

    Estava visitando alguns sites de culinária e adorei o seu! Meu blog é novo, mas se quiser de uma passadinha lá pra ver também as nossas dicas.

    O blog já está likado aqui!

    Abs.
    Rose Petenucci

    http://rosepetenucci.wordpress.com/

    • Publicado Abril 8, 2011 às 8:39 pm | Link

      Olá Rose,

      Este blog é recente também, ainda estou a começar na blogosfera. Vi que partilhamos o gosto de trabalhar chocolate, apesar de ainda não ter feito um post é uma das minhas grandes paixões. Vou ficar atento ao seu blog.

      Obrigado

  6. Publicado Abril 15, 2011 às 11:48 am | Link

    Hoje descobri o seu blog e estou deveras possessa e furiosa!

    Nada de mal é certo… descobri o seu blog, como tantos outros, a partir de outros e quando comecei a lê-lo não consegui parar, post atrás de post era um delírio, até que subitamente parou, não havia mais posts e aí fiquei furiosa, pois estava a adorar!!!!

    Muitos parabéns, quer pelas receitas, as fotografias nem se falam, os textos!

    Continue, por favor!

    Ana

    • Publicado Abril 15, 2011 às 7:25 pm | Link

      Anabela,

      Quando li a primeira frase assustei-me, se era esse o objectivo foi conseguido. Fico a aguardar que vá passando por cá nos próximos posts, porque de facto ainda sou muito novinho aqui.

      Obrigado pelas palavras,
      João

  7. Publicado Agosto 29, 2011 às 8:38 pm | Link

    Acontece sempre, mas eu continuo me surpreendendo a cada vez. Fui passando de um blog a outro, até que cheguei aqui. Gostei e li quase tudo. Parabéns.

  8. Ju
    Publicado Fevereiro 21, 2012 às 6:34 pm | Link

    João, esse bolo deve ser delicioso…Adoro!!!
    Gostaria de saber o q é clementina? Parente da laranja?
    Luz, Amor e Paz!

    • Publicado Fevereiro 21, 2012 às 7:05 pm | Link

      ola Ju,
      sim a clementina surge de uma mistura entre a tangerina e a laranja amarga.

      obrigado,
      Joao

  9. Catarina Meng
    Publicado Junho 14, 2012 às 12:22 pm | Link

    Caro João

    Apesar de ter avaliação de Pediatria hoje, eu e o meu namorado ficámos até às 4 da manhã a ler o seu blog. Gosto muito de cozinha portuguesa tradicional, francesa, e cozinha moderna. (vulgarmente conhecida como “gastronomia molecular”)

    Acho que cheguei aqui por acaso por causa do crème brulée, tinha uma receita antiga mas já não me lembrava dos ratios de gemas/natas. (Btw, posso saber que vagens usou? Fui ensinada a usar vagens do Madagáscar, mas gostava de ouvir outras opiniões).

    Outra sugestão que gostava de deixar prende.se com o Bolo de chocolate de Julia Child, ou Le gateau victoire au chocolat mousselin.(apesar de ser feito em banho maria). Foi das coisas mais simples de fazer mas ricas em sabores e texturas (e que textura! o bolo não leva farinha) que já provei. Se se decidir aventurar gostaria de ouvir o feedback:)

    Abraço

    Catarina

    • Publicado Junho 14, 2012 às 1:04 pm | Link

      Catarina,

      Espero que a avaliação tenha corrido bem. Quanto à vagem usei de Madagáscar por ter familiares na região, no entanto, em Portugal não é fácil seleccionar a origem das mesmas, sendo que as da marca vahine sempre me serviram bem. Terei de ver esse bolo.

      obrigado pelas palavras,
      João

  10. Hugo Santos
    Publicado Abril 5, 2013 às 9:12 pm | Link

    Muitos parabéns pelo blog, muito bem elaborado e bastante organizado, pela forma como escreve dá me a sensação que estou a desfrutar das iguarias que descreve, a forma como escreve é realmente notável.
    Parabéns por ser o excelente crítico que é, e pelos excelentes locais que já visitou.

    Tomei conhecimento do seu blog, a quando estava a estagiar no Restaurante/Bar Côrte Real, na Foz do Douro, curiosamente quando o Senhor visitou este mesmo estabelecimento, pena já ter encerado, pelo que sei.

    Parabéns pelo seu excelente trabalho/ hooby, espero que continue como o excelente paladar, quem sabe, um dia consiga abrir o meu próprio estabelecimento e ter o prazer de o receber na minha casa (é um sonho que tenho sobre a mesa)

    Parabéns Sr. João

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail nunca será publicado ou partilhado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*

Pode usar as seguintes tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>