Bruxelas – Pierre Marcolini

Numa terra onde o chocolate está disponível porta sim porta não, ser considerado o melhor é algo de grande valor. Depois de ser campeão europeu e mundial de pastelaria, Pierre Marcolini tem consolidado ao longo dos anos o titulo de melhor mestre chocolateiro belga. O seu processo criativo assemelha-se ao da alta costura e ao da produção de vinhos, se por um lado procura a melhor imagem para os seus chocolates a sua preocupação com a escolha dos grãos, a combinação das suas origens e características,, assemelha-se à combinação de diferentes castas vínicas.

Pierre desenvolveu um grande trabalho com pequenos produtores de cacau em vários pontos do mundo, conseguindo criar assim um produto exclusivo, luxuoso e inigualável. As suas imagens de marca são as tabletes quadradas, Carré² Chocolat, os seus pralinés onde o grande destaque vai para o seu tamanho mais reduzido (Pierre tem dedicado muito do seu trabalho a criar chocolates mais pequenos de sabor mais intenso e puro),  e os seus Grand Crus criando e dando destaque a grãos de origem definida, tais como o México, Venezuela, Brasil, Gana, Equador, entre outros.

As suas criações delicadas são sem dúvida as melhores que já tive oportunidade de provar, os seus chocolates não enjoaram os mais esquisitos e as suas combinações farão as delicias dos mais exigentes gourmands.  A verdade é que são experiências como esta que me fazem acreditar cada vez mais que mais vale provar um ou dois pequenos chocolates ou peças de pastelaria de alta qualidade  e pagar o seu preço do que encher o corpo com uma imensidão de produtos mais baratos  mas que nunca serão capazes de trazer as mesmas sensações.

Hoje em dia as criações de Pierre Marcolini podem ser encontradas em Bruxelas, Nova Iorque, Londres, Paris, Kuwait e Japão. Aqui ficam os seus espaços na Place du Grand Sablon, onde poderá encontrar além Pierre Marcolini, casas como Neuaus e Godiva( bem mais em conta do que em Portugal) e a mais acessível Leonidas.

Pierre Marcolini
Sablon
Rue des Minimes,1, Place du grand Sablon, 1000 Bruxelas
La Manufacture
Place du Grand Sablon, 39, Bruxelas

This entry was posted in Bélgica. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

4 Comments

  1. Posted Março 28, 2012 at 2:14 pm | Permalink

    Joalharia doce.

  2. Sónia D
    Posted Abril 1, 2012 at 10:44 pm | Permalink

    Acabada de chegar a este blog e fiquei já fã só pelo post do Pierre Marcolini! Sou fã deste inspirador criador e as caixas (vazias, leia-se) acumulam-se cá por casa. É uma experiência única entrar na loja e degustar as delícias ali produzidas.

    • Posted Abril 1, 2012 at 11:14 pm | Permalink

      Olá Sónia,
      Já me fez ficar com inveja pelo acumular de caixas do Pierre, quem me dera fazer o mesmo.

      João

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*