Lucca

Duomo
Lucca  é por excelência a cidade do azeite, da ópera e das igrejas românicas e jardins palacianos. O seu belíssimo centro histórico é circundado por enormes bastiões de tijolo vermelho do século XVI. As suas estreitas vielas e ruas abrem-se para nos mostrarem edifícios medievais, pequenas praças e igrejas, demonstrando a arte românica.
Torre Guinigi
Esta cidade torna-se importante não só pela sua beleza de estilo medieval mas também pela sua história, fundada pelos romanos, foi aqui que César, Pompeio e Crasso fizeram o seu primeiro triunvirato.
Boccherini
Grandes compositores como Boccherini e Giacomo Puccini nasceram em Lucca e ainda hoje são relembrados em concertos no teatro del Giglio e nas sumptuosas vilas a norte da cidade.
San Michele in Foro
Neste exemplar de história e arte podemos visitar e deslumbrar-nos com variadíssimos locais, como o Duomo onde podemos vislumbrar o túmulo de Ilaria (jovem mulher de um dos governadores da cidade) de Jacopo della Quercia e A Última Ceia de Tintoretto. Podemos, ainda, encontrar em Lucca San Michele in foro, igreja na qual Puccini foi corista, que possui uma fachada incrível de colunatas românico-pisanas, construída sobre o antigo fórum romano. Podemos visitar, também, a Casa di Puccini, o Museo Nazionale di Palazzo Mansi, onde se pode encontrar quadros renascentistas e maneiristas, a Torre Guinigi, que é um palácio do século XIV que exibe uma torre de 44m de altura, com uma vista incrível sobre a cidade.
Piazza Anfiteatro

Podemos passear pela Piazza Anfiteatro, onde podemos observar e admirar os seus arcos embutidos nas paredes das casas à volta da Piazza.

Lucca é uma cidade onde podemos desfrutar de arte, história e cultura.

Lucca

* Texto: Cíntia Oliveira Fotos: Flavors & Senses

This entry was posted in Cidades and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*