Barcelona – Bubo

Continuando o nosso circuito por Barcelona, seria impossível não falar da parte gastronómica que me está mais próxima do coração, a Pastelaria e em especial o chocolate. Barcelona é uma daquelas cidades recheadas de boas pastelarias, de mestres chocolateiros (com destaque para Oriol Balaguer), de boas padarias, lindas lojas de produtos gourmet e caindo em repetição, boa comida.


No centro do carismático bairro de born, que nos últimos anos se tem tornado a casa de inúmeras galerias de arte, restaurantes, bares e lojas de design, existe um estabelecimento de seu nome Bubo, que poderíamos dizer,   engloba tudo isto e muito mais. A Bubo é uma espécie de atelier de um dos mais famosos chefs pasteleiros espanhóis Carles Mampel, impulsionador do modernismo na pastelaria catalã. Aqui, podem encontrar várias sobremesas em tamanhos individuais e familiares, macarons, biscoitos, chás e bombons.

Na nossa visita optamos por duas sobremesas individuais, como podem verificar na foto.  O prato de chocolate “Xabina” é uma das criações galardoadas de Mampel, tendo vencido em 2005 o concurso de melhor bolo de chocolate do mundo em Lyon. Consistia numa mousse de chocolate, uma fina camada de bolo esponja de baunilha, biscoito de azeite, macaron e crocante de praliné. O seu sabor, bem tenho a dizer que era uma combinação soberba, não gosto de títulos de melhor do mundo, mas este era de facto muito bom. A mousse estava perfeita com o ar e textura correcta e tanto o bolo como o biscoito marcavam ligeiramente a sua presença modificando texturas e acrescentando sabores. Em suma, só não recebe um 10 porque descobrimos algo de que gostamos mais, a sobremesa de maça à base de mousse de chocolate branco, mousse de baunilha, bolo e biscoito de maça. Nós gostamos de mousses, boas mousses e aqui ambas estavam irrepreensíveis em comunhão com um bolo  húmido, do qual não recordo o ingrediente, e dois biscoitos de maça que funcionavam como o crocante do doce e dos quais devo dizer, provavelmente, as melhores bolachas de maçã que já provei. Nota 10.

Quanto a preços, a Bubo encontra-se bem abaixo das suas congéneres de alta pastelaria em França, aqui os preços dos individuais rondam os 3,5€. Dispõe ainda, junto da loja, de um outro estabelecimento, Bubobar, onde são servidas as suas sobremesas mas também tapas modernas e cocktails.

Sem dúvida uma das melhores experiências que se podem ter em Barcelona.

Bubo
Caputxes, 6
.

This entry was posted in Espanha and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*