Barcelona – Gelaati!, Museu do chocolate, Escola de Pastelaria

Barcelona tem muito que se lhe diga, uma das coisas sobre as quais mais se pode falar são os gelados de estilo italiano feitos na cidade. Em cada esquina da cidade velha se encontra uma pequena gelataria com vitrines cheias dos mais variados sabores com as melhores decorações, o gelado, não se limita a estar numa embalagem de inox à espera do pedido, cresce amontoado para fora da embalagem com retoques de escultura e decoração própria para cada sabor.

Como amante da arte de fazer e comer gelados não poderia perder esta hipótese. Seguindo mais uma dica do amigo Tiago Lessa (gastrónomo de refinado palato) encontramos a  Gelaati! di Marco bem escondida num dos mais importantes pontos do bairro gótico. Aqui iríamos encontrar um enorme leque de sabores artesanais desde chocolate, morango, doce de leite, figos, caramelo, menta, manga, chocolate picante, marron glacé, entre muitos outros. Visitamos a casa por duas vezes para uma dose industrial de gelados maravilhosos dos quais não esquecerei certamente o sorbet de manga, o melhor que comi até hoje. Na Gelaati! não encontrarão somente um bom gelado mas também um serviço de qualidade inigualável num estabelecimento do género, o cliente não é convidado a entrar, mas sim a provar algumas das suas iguarias (gofres e cannolis). Uma vez lá dentro e perdido a olhar para a enorme lista de sabores o cliente não tem a necessidade de pedir para provar um determinado sabor pois os funcionários tratam de lhe oferecer vários para provar. Algo diferente da cara feia que normalmente fazem em Portugal quando pedimos para provar um determinado sabor…

O Museu do chocolate, é outro local obrigatório, principalmente, para qualquer obcecado que se preze, aqui podem conhecer todo o trajecto do grão de cacau, a sua história e importância  assim como degustar excelentes produtos e participar em pequenos workshops sobre chocolate.

Partilhando o espaço com o museu, encontra-se a Escola de Pastelaria de Barcelona, devo dizer que pretendo um dia fazer algumas das suas formações, em particular um curso chamado Master em chocolate. A escola conta com alguns dos mais conceituados chefs de pastelaria catalãos entre os seus docentes, assim como representantes de grandes marcas de produtos como os chocolates Valhrona.

GELAAATI! DI Marco
Llibreteria, nº 7

Museu do chocolate
Comerç, 36
.

This entry was posted in Espanha and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

One Trackback

  • By Utensílios – máquina de gelados on Abril 1, 2011 at 5:47 pm

    […] já leu a saga de posts sobre Barcelona sabe que adoro gelados. Gosto de uma imensidão de sabores, de marcas como a Häagen-Dazs, a Ben […]

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*