Beach Club Pine Cliffs by Olivier – Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort

Continuando as nossas publicações sobre o Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort, desta feita, seguimos o bonito caminho até à praia da Falésia, por entre rochas e plantas onde a erosão do tempo  criou cenários de particular beleza. Este caminho termina bem em cima do mar, no restaurante que lhe presta serviço. Explorado pelo Hotel, este restaurante foi criado em parceria com Olivier Costa, que dá o nome e ideias para o espaço sempre em associação com o chef Osvalde Silva, à semelhança do que acontece com o Japonês do Resort, o Yakuza.

O espaço é o típico bar de praia, com o branco como cor dominante, e conforto acima da média para a habitual esplanada. A carta, promove refeições leves assim como uma boa selecção de pratos com o melhor peixe e marisco da nossa costa.

Começamos a refeição com a seleção de pães do hotel ( de boa qualidade), pasta de azeitona, manteiga de ervas e salsichão. De aperitivo, um Gin tónico, ou uma espécie de Gin tónico, dada a febre atual por Gin’s e a qualidade das marcas que têm na casa, a forma de o servir esteve muito aquém das exigências atuais.

Guacamole de Caranguejo, nachos
Um fantástico início, onde foi adicionado ao tradicional guacamole carne de caranguejo, e especiarias com um leve sabor a caril. Perfeito para o clima e para a vista  e completamente viciante. Um dos melhores que provamos durante a nossa estadia.

Amêijoas à Bulhão Pato
Mais uma vez as fantásticas amêijoas do Algarve, desta vez uns pontos abaixo das que provamos na noite anterior no restaurante O Pescador, uma vez que cozinharam um pouco mais do que o desejado. Bem acompanhadas por umas finas e crocantes torradas.

Tradicional Arroz Negro, Camarão e Choco
Como prato principal optamos por um arroz para partilhar. Cozinhado como uma paelha, o arroz estava com ótimo sabor e textura, com o choco muito bem integrado e no ponto certo. Um excelente prato para uma almoço em cima da praia.

Pijama de doces regionais Algarvios
Mais uma vez as sobremesas são o ponto mais fraco da refeição, com uma simpática torta de laranja, um D.Rodrigo saboroso mas demasiado líquido, a já nossa conhecida tarte de alfarroba e um bolinho de amêndoa.

A carta de vinhos conta com poucas mas boas opções  e onde os preços seguem a linha da hotelaria de luxo, ou seja, são altos. Optamos por acompanhar a refeição com um Alvarinho Soalheiro 2013, servido a uma temperatura indesejada, mas que acabou por se resolver com tempo e o Frapê.

O Serviço é simpático e divertido mas notando-se a diferença de profissionalismo e Know-how entre vários dos elementos da equipa.

Considerações Finais
Este Beach Club Pine Cliffs by Olivier, é muito mais que um mero bar ou restaurante de praia, estando inserido num resort de luxo, as exigências são muito superiores, assim como a sua oferta. Isso torna-o um dos mais exclusivos espaços de uma das mais bonitas praias do Algarve, A Praia da Falésia. Os preços não são nem pretendem ser dos mais convidativos, assegurando a diferenciação do espaço. Tendo também aspectos a melhorar como o serviço de bebidas ou as sobremesas, não deixa de ser um dos mais interessantes espaços a visitar para quem está no hotel ou para quem passa pela praia. Seja para uma refeição ou para uma bebida descontraída sobre o mar, o que nunca vai poder faltar é aquele Guacamole de caranguejo!

Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort
Praia da Falesia, Albufeira
+351 2895 00100
pinecliffs.reservations@luxurycollection.com

Nota
A Refeição descrita foi realizada a convite do Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort, sendo a opinião e o texto da exclusiva responsabilidade do autor.

This entry was posted in Restaurantes - Algarve and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*