Paris – Pierre Hermé (2)

Todas as visitas a Paris, passam por alguns sítios em particular, para uns a Torre Eiffel ou Notre Dame, para mim a Pierre Hermé. Já referido num post anterior (ver), o mais famoso pasteleiro do mundo (não necessariamente/certamente o melhor) continua a fazer as delicias de locais e turistas mais informados. O seu trabalho continua exímio, com as mais fantásticas combinações na criação de macarons e os seus famosos entrements sem esquecer, claro, o seu croissant ispahan.

Croissant Ispahan

Ispahan é a combinação mais famosa criada por PH, rosas, framboesas e lichias, e entra em quase tudo, gelados, bolachas, macarons e claro o seu ponto alto é nas viennoiseries. A verdade é que para quem sonha com um croissant e um chocolate quente numa cara esplanada parisiense, esqueçam, guardem o vosso dinheiro e viagem até ao endereço mais próximo do sr. Hermé e peçam esta obra-prima. Coberto com glaze de água de rosa e pétalas cristalizadas, recheado com pasta de amêndoa de sabor a rosa com compota de framboesa e lichia, para não falar na mágica massa folhada. Tudo nele é perfeito e os sabores bem balançados transportando o comensal para um outro universo.Tarte Infiniment vanille e Carré blanc

Sobre a tarte de baunilha pouco mais há a dizer, é um dos pontos altos da carreira de Pierre Hermé e um dos melhores doces de Paris. Depois de a provar qualquer fã de gelados, cremes, bolos de sabor a baunilha vai elevar a sua fasquia ao ponto de nunca mais se sentir satisfeito, a combinação de vagens do Tahiti, México e Madagáscar, chocolate branco e mascarpone, é uma bomba no mínimo inesquecível. Já o Carre blanc é uma obra  menos famosa do mestre pasteleiro, pêras confitadas, biscoito de amêndoas,  creme de mascarpone e chocolate branco, não sendo uma das suas melhores sobremesas é sem duvida um bom e saboroso doce, contudo para quem não conhecer os “marcos” de PH é preferível gastar os quase 7€ noutras experiências.

Pierre Hermé acaba também de lançar um novo livro em inglês onde revela as receitas de algumas das suas mais famosas obras (ver).

Pierre Hermé
72 rue Bonaparte 75006 Paris
(existem outras espalhadas por Paris)

This entry was posted in França and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*