Banyan Tree Ungasan

BanyantreeU - 32

Todos nós já nos perguntamos, pelo menos uma vez na vida, como seria o paraíso… eu tenho por hábito procurá-lo incessantemente em tudo o que me rodeia, seja em certos momentos das minhas viagens, em pequenos detalhes na natureza, em certas obras de arte, e em pequenos pormenores da história que cada local carrega.

Sinto-me uma abençoada por conseguir descobrir tantas vezes o paraíso, ou melhor dizendo, aquilo que eu considero o meu paraíso!

BanyantreeU - 60

Mas, esta definição de paraíso tomou proporções incontroláveis no momento em que chegamos ao Banyan Tree Ungasan em Bali.

Bali era por si só uma das minhas viagens de sonho (sim, é óbvio que o Eat, Pray Love ajudou bastante!) mas o que não sabia era que existiam locais assim, com uma componente tão idílica, tão mística e tão divina!

BanyantreeU - 17

O Banyan Tree Ungasan situa-se, como o próprio nome indica, em Ungasan, no extremo sul de Bali, e a apenas 35 minutos de carro do aeroporto de Denpasar. Fica muito próximo de um dos mais mediáticos templos de Bali, o Pura Luhur Uluwatu, o templo que se situa no topo de uma falésia e que se diz ser o protetor de Bali contra o mal.

Tentem fazer uma visita a este templo, se conseguirem sair do Banyan Tree! Desafio-vos!

BanyantreeU - 27

Este imponente e majestoso hotel tem a particularidade de se situar mesmo em cima de um penhasco com uma vista deslumbrante sobre o Oceano Índico, e muito próximo de uma das mais bonitas praias de Bali, a Nusa Dua.

BanyantreeU - 76 O típico sino asiatico dá-nos as boas vindas à chegada

Primeira Impressão
Acho que já perceberam qual a minha primeira impressão, certo?
Mas eu passo a explicar mais detalhadamente.

Para começar, o hotel organizou tudo de forma a ir-nos buscar ao aeroporto, após um voo relativamente curto, vindos de Singapura (ver) lá estava à nossa espera um funcionário do hotel de sorriso simpático e com a sua farda de estilo tipicamente balinês (era a pessoa mais elegante no meio da imensidão de outros como ele à espera de futuros hóspedes!).

BanyantreeU - 34

Quando chegamos ao hotel fomos recebidos com um ritual de celebração que abençoou a nossa vida e prosperidade (ficamos giríssimos com grãos de arroz na testa e eu com flor de lótus no cabelo)!

Fomos convidados a relaxar no imenso sofá enquanto nos serviam uma bebida fresca de boas-vindas e nos faziam o check-in. A arquitetura balinesa de estilo contemporâneo conjugada com a natureza envolvente já tinham tomado conta de mim e neste momento já eu estava longe e naquele que viria a ser o mais perfeito paraíso que já vi.

BanyantreeU - 23

Quem leu os artigos sobre a Tailândia (ver) sabe que tenho uma qualquer paixão pela Ásia que não consigo explicar, o povo, os cheiros, a arquitetura, a natureza… é qualquer coisa que mexe comigo e me eleva os sentidos a um outro mundo. E foi isso que senti mal cheguei ao Banyan Tree, o facto de saber que estava numa terra tão espiritual como Bali teve a sua influência, claro!

Bem, não divaguemos mais! Da receção fomos conduzidos (no verdadeiro sentido da palavra! Ou seja, naqueles carrinhos semelhantes aos do golfe) até ao nosso quarto, desculpem! Casa!!! E que casa! Sim, porque um espaço com 403m2 não é um quarto, é uma casa! Certo?

BanyantreeU - 69A porta para o “pequeno” paraíso que era a nossa Villa

Quartos
O Banyan Tree Ungasan conta com 73 Villas categorizadas em três tipos, a Pool, o Sanctuary e a Presidential. Ficamos numa Pool Villa Sea View, ou seja, com uma vista de cortar a respiração para o mar.

BanyantreeU - 2A habitual carta e as frutas tropicais de boas vindas que tanto aprecio!

E se eu já tinha achado que o hotel era um paraíso, aqui é que as coisas tomaram uma dimensão digna de uma divindade!
Uma porta de madeira abre-se para a casa dos Deuses! Daqui, um caminho, por entre pedras que flutuam no lago, leva-nos à entrada da casa propriamente dita ou ao jardim e à piscina infinita que nos convida a entrar e nunca mais sair.

BanyantreeU -1

Optamos por entrar primeiro em casa. Música balinesa tomava conta do ambiente, e foi neste momento que me afastei do resto do mundo e criei um lugar bem distante e bucólico, só para mim.

A sala junto com a cozinha, do tipo Kitchenette, tinham um estilo contemporâneo aliado ao estilo asiático, com pormenores bem patentes da cultura balinesa. Tetos altos garantiam um estilo imponente sem igual, dando o ar ainda mais oriental ao ambiente. Uma janela do chão ao teto, com acesso ao jardim e zona de piscina, enchia a sala de luz e cor.

BanyantreeU - 13

Na mesa, esperavam-nos uns deliciosos frutos tropicais (já vos disse que vivia aqui só por causa destes frutos?).
Continuamos à descoberta da casa e seguimos por um corredor, que continha a casa de banho de serviço (como se fosse necessária!), até que chegamos ao quarto. Este ia ao encontro da sala, um teto altíssimo sobre a confortável cama, e rodeado por janelas/portas de vidro do chão ao teto que se abriam para o jardim e a piscina, e quando digo piscina falo a sério! A porta em frente à cama abria-se diretamente para a piscina, de borda infinita cujo horizonte era o mar!

BanyantreeU - 7
Atrás do quarto a belíssima casa de banho e o funcional closet roubaram o meu coração num ápice, a banheira rodeada de vidro que deixava entrar a beleza do jardim, era o ex libris desta divisão.

BanyantreeU - 8
Terminada esta tour pela casa era tempo de conhecer o jardim e a piscina.
Duas espreguiçadeiras esperavam por nós, mas a chuva tropical que se fazia sentir nesse momento não nos permitiu usufruir delas.

BanyantreeU - 79m

   BanyantreeU - 68       BanyantreeU - 52        BanyantreeU - 46

Descansei um pouco no sofá em forma de círculo que era coberto, e entrei no jacuzzi que chamava por mim, água quente quanto baste, com a chuva a tocar-me o rosto, com a piscina ao meu lado e com o mar e a natureza como confidentes! Provavelmente um dos momentos mais idílicos de sempre!

BanyantreeU - 15m

BanyantreeU - 19

Restaurantes
O hotel conta com quatro opções gastronómicas, sendo que uma delas, o Tamarind, estava, na altura da nossa estadia, encerrado.

Assim, sobram-nos três opções bastante agradáveis, o Ju-Ma-Na, o Bambu e o Pool Bar.

O primeiro é um dos mais mediáticos espaços do hotel, conhecido especialmente pelas grandes celebrações que organiza, como casamentos, aniversários e festas diversas. Aliás, aquando da nossa estadia houve uma celebração de 25 anos de casamento, com direito a fogo de artifício e tudo! Situa-se mesmo na ponta da falésia com uma vista deslumbrante sobre o horizonte com o oceano índico a fazer as honras. É um local com charme e alguma sensualidade, com um estilo de matriz marroquina, garante um ambiente elegante e cosmopolita.

BanyantreeU - 28O terraço do Ju-Ma-Na sobre a falésia 

O Bambu, mesmo em frente à mágica infinity pool do hotel, serve todas as refeições do dia, aqui tivemos a oportunidade de desfrutar do saboroso pequeno-almoço, com opções para todos os gostos, desde o mais tradicional balinês ao mais ocidental possível.

BanyantreeU - 67O pequeno almoço no Bambu

Por fim, o Pool Bar funciona associado à piscina, como o próprio nome indica, e serve snacks e bebidas ao longo do dia. Aqui tivemos a oportunidade de saborear um “chá das cinco” com alguns snacks, pastelaria e chá gelado e com uma vista magnífica sobre o oceano.

BanyantreeU - 33O “chá das cinco” no relaxante Pool Bar

Para quem não conseguir ausentar-se da sua Villa, o hotel leva a gastronomia até nós, com o seu conceito In Villa Dinning, com um Chef a cozinhar só para nós!

   BanyantreeU - 18       BanyantreeU - 66       BanyantreeU - 65

BanyantreeU - 72

Serviços
Além de todo o esplendor de natureza a que se tem acesso por todo o complexo do hotel, da mágica e elegante infinity pool que garante um relaxamento sem precedente, e do ambiente inigualável da nossa Villa com jacuzzi e piscina privativa, o hotel tem ainda imensas opções para transformar a estadia de qualquer mortal num momento digno de Deuses!

Uma dessas opções é um jantar a dois, num ambiente em que o romantismo é rei, num dos imensos locais idílicos do hotel, como por exemplo, um local completamente isolado, com o oceano índico como testemunha!

BanyantreeU - 73

Outro das opções mais aclamadas do Banyan Tree é o seu Spa, um dos locais mais deslumbrantes do hotel, em que o relaxamento toma conta de nós e nos faz acreditar que não existe mais nada além deste momento.

Tive a oportunidade de experienciar um tratamento de 90min, com ritual de pés, massagem corporal e craniofacial e relaxamento final, em que são servidos chá quente e frutas típicas. Um momento sem igual, nas mãos duma terapeuta de excelência e num dos espaços mais bonitos e calmos de sempre.

BanyantreeU - 74Ginásio

Outro dos serviços do hotel passa pela organização de um autêntico banho de Rainha ou Rei na nossa própria Villa, em que a nossa casa de banho é transformada num cenário de luxo e imponência digna dum banho real, com aromas sensuais, velas, flores e espuma a caracterizar um ambiente romântico ao qual nem o vinho faltará!

BanyantreeU - 30“White Dove” o lindissimo espaço sobre a falésia, criado especialmente para casamentos

Este é um dos hotéis de Bali mas requisitados para a realização de casamentos, e para passar a Lua-de-Mel, e por isso esta imensa escolha de atividades românticas “assenta como uma luva”!

Mas, o Banyan Tree também está preparado para um público muito mais alargado, sendo capaz de fazer as delícias de qualquer família. O The Turtle Club é a prova disso. Um espaço divertido e cheio de atividades destinado a crianças entre os 4 e os 10 anos.

BanyantreeU - 40mSim é verdade conseguiram por-me a cozinhar!

Outra das atividades bastante apreciada por todos são as aulas de cozinha. Tivemos oportunidade de experimentar uma (sim, eu cozinhei, e o João adorou! Mas foi um momento isolado, isso é certo!) em que aprendemos a cozinhar um dos pratos típicos de Bali, o Nasi Goreng, basicamente, arroz frito com legumes e ovo, e que estava bem bom, devo dizer!

O hotel conta ainda com uma Galeria, repleta de peças de arte balinesas feitas à mão ou amenidades da assinatura do spa que personificam o próprio Banyan Tree e nos permitem levar para casa um pouco deste pequeno paraíso.

BanyantreeU - 75

Para quem quer manter-se em atividade, mesmo em altura de férias, pode contar com o ginásio do hotel, e com aulas de Yoga.
Para quem viaja em trabalho, não que eu acredite que alguém tenha coragem de trabalhar no meio deste paraíso, o hotel contém três salas de reuniões, eventos ou conferências.

BanyantreeU - 55

BanyantreeU - 56m

Atendimento
Bali faz-me lembrar a Tailândia no que diz respeito ao atendimento nas unidades hoteleiras, ou seja, o mimo é elevado a outra dimensão.

O mote é garantir que nos sintamos especiais desde o primeiro ao último segundo da nossa estadia. E acontece desde o primeiro momento, em que somos recebidos por toda uma equipa recheada de sorrisos sinceros que nos “batiza” com amor e prosperidade.

BanyantreeU - 50m

Durante a estadia nada falha, a simpatia e amabilidade são constantes, a capacidade de suprir todas e quaisquer necessidades está sempre presente e os sorrisos, esses são assumidamente genuínos.

BanyantreeU - 24Templo Hindu no interior do Resort

O Banyan Tree Ungasan é muito mais que um hotel ou resort de luxo, é um refúgio que nos aproxima dos Deuses, é um autêntico santuário que nos permite estar mais perto do paraíso, é o local que nos liberta do conflito que é a loucura de viver e nos abre a alma para a eternidade!

BanyantreeU - 70

Quero ficar aqui para sempre!

Banyan Tree Ungasan
Quartos a partir de 450€
Jl. Melasti, Banjar Kelod – Ungasan, Bali
+62 361 300 7000
ungasan@banyantree.com

English Version

Fotos: Flavors & Senses

Nota
Flavors & Senses em Bali com o apoio da Samsonite.
Estivemos no Banyan Tree Ungasan a convite, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho cuja opinião e o texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

4 Trackbacks

  • By Bali – The Island of Gods on Junho 20, 2016 at 2:16 pm

    […] to Stay Banyan Tree Ungasan Peppers Seminyak Bisma […]

  • By Bali – A Ilha dos Deuses on Junho 20, 2016 at 2:16 pm

    […] Ficar Banyan Tree Ungasan Peppers Seminyak Bisma […]

  • By Bali – Top 20 on Junho 25, 2016 at 1:31 pm

    […] to stay Banyan Tree Ungasan Peppers Seminyak Bisma […]

  • By Bali – TOP 20 on Junho 25, 2016 at 1:33 pm

    […] situam-se mais duas zonas principais, Ungasan (onde ficamos aquando da nossa estadia no incrível Banyan Tree Ungasan) e Pecatu. A península vai desde Jimbaran a Nusa […]

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*