Comer no JW Marriott Khao Lak

jwmarriottkhaolak - 18 Restaurante Tailandês Ta-Krai

Que a boa vida é algo quase certo num bom Resort de praia, não há dúvidas, com um bom clima, muitos cocktails, praia, piscina e uma boa dose de animação, o sucesso é garantido. Mas, adicionar a isso boa gastronomia já não é assim tão comum, quem nunca teve más experiências gastronómicas em Resorts que se acuse. Felizmente para nós, esse não foi o caso do JW Marriott em Khao Lak, onde a arte de servir e comer, ganhou notas bem interessantes. Como a Cíntia já vos havia  contado no artigo anterior (ver), o Hotel dispõe de 8 espaços, entre bares e restaurantes comandados pela batuta do Chef  islandês Janne A. Ollikainen, radicado na Tailândia há vários anos.

jwmarriottkhaolak - 52Czar Bar

No The Deli, são servidos pequenos snacks, sanduíches, cafés e gelados artesanais. Funciona um pouco como espaço mais descontraído onde os hóspedes podem recorrer a qualquer hora para uma refeição mais simples e descontraída. Num desses momentos provamos um inesquecível e refrescante smoothie de manga, que deixou sérias recordações.

jwmarriottkhaolak - 71 The Deli

jwmarriottkhaolak - 17 O Japonês Sakura

No Japonês Sakura, o controlo fica nas mãos dos chefs japoneses, com especial foco no bar de Sushi, e no gigante balcão de teppanyakki, permitindo aos comensais desfrutar da técnica e mestria dos profissionais que os servem.

jwmarriottkhaolak - 108 Aquamarine Pool Bar

jwmarriottkhaolak - 28 Ta-Krai

No Ta-Krai, o restaurante de cozinha tailandesa do Resort, é possível jantar da forma mais tradicional, descalços e sentados confortavelmente sobre uns colchões afundados no chão. Acompanhando a refeição com excelentes cocktails, numa boa combinação de frutos tropicais e álcool, fomos sendo agraciados com um “pequeno” festim de pratos clássicos, com uma apresentação cuidada.

jwmarriottkhaolak - 31             jwmarriottkhaolak -30             jwmarriottkhaolak - 33

Começando com um excelente Phad Pak boong, um prato típico da comida de rua, com espinafres de água “morning glory” salteados e aqui acompanhados pela suculenta carne de caranguejo. Seguindo-se a fantástica salada de papaia “Som Tom Thai” , com elementos crocantes e notas ácidas e picantes muito bem conjugadas. Não podíamos deixar de provar a habitual sopa “Tom yam”, com camarão, manjericão, erva-príncipe, marisco e uma boa dose de picante (ainda que não tanto como outras que provamos).

Passando aos pratos principais, começamos com um familiar do Robalo, cozido a vapor com molho de chili e limão “Pla Nueng Manao”. Peixe no ponto, e muito bem acompanhado do molho que realçou e elevou todos os sabores.

jwmarriottkhaolak - 34             jwmarriottkhaolak - 35             jwmarriottkhaolak - 29

Seguiram-se uns camarões do rio gigantes com um elegante molho de caril vermelho. As notas elegantes do caril e a doçura do camarão funcionaram muito bem, neste prato típico da região de Khao Lak. Passando aos pratos de carne começamos com “Lab Ped” , um prato à base de pato picado e marinado  com coentros, folhas de lima kaffir, chalotas e arroz Thai. Mais uma vez um bom jogo de texturas e sabores, sempre com notas picantes mas que não se sobrepõem aos restantes elementos.  Provamos ainda um muito bom, “Nua Phad King”, um prato de bife salteado con gengibre, cebola e malaguetas tailandesas.

Para terminar, a mais tradicional de todas as sobremesas “mango with sticky rice”, ou seja um prato de manga fresca com arroz e leite de côco. Simples, doce quanto baste e leve, para uma refeição longa. A cada prato que provei de cozinha tradicional fui-me apaixonando mais pela comida tailandesa, uma combinação perfeita de ingredientes,  provocando todos os gostos  e texturas em conjuntos harmoniosos e bastante saudáveis.

jwmarriottkhaolak - 98 Waterfront

No restaurante Waterfront pudemos, além de desfrutar de um dos melhores e mais completos pequenos almoços que já experienciamos, degustar refeições à la Carte, durante todo o dia, com uma vista encantadora sobre a praia.

jwmarriottkhaolak - 76 Restaurante Olive

O Olive é um restaurante de matriz mediterrânica, com preponderância para a cozinha italiana e as suas pizzas em forno de lenha.

jwmarriottkhaolak - 64

Depois de vários dias na Tailândia e de vários jantares sem a presença de pão na mesa, foi um deleite, receber um cesto com focaccia de tomate, e vários tipos de pão, muito bem acompanhados por um elegante molho de tomate e pimento. ( a fazer-me recordar o Cantinho do Avillez). Para entretém de boca, foi servida uma bem preparada vieira, com presunto de Parma e esferificações de balsâmico (marca de assinatura da casa). Seguiu-lhe um  excelente lombo de Foie gras, com maça, tosta e um molho de manga que apesar de primeiro se estranhar a combinação, surpreendeu pela positiva.

 jwmarriottkhaolak - 67            jwmarriottkhaolak - 66            jwmarriottkhaolak - 68

Para os pratos principais, uma perna de cordeiro da Nova Zelândia, com a carne a separar-se do osso e excelente sabor, muito por culpa do ótimo molho que a acompanhava.

jwmarriottkhaolak - 69

E uma bocheca de vitela, muito saborosa, mas num conjunto muito pesado, com ravioli, puré de batata, legumes e molho.  Excelente textura e sabor da bochecha, mas impossível de terminar.

Para finalizar uma das melhores versões de Tiramisù que já comemos fora de Itália, com  a dose certa de café, biscoito e o perfume de Grand Marnier que lhe proporciona aquela nota extra.

jwmarriottkhaolak - 70

Além de todos estes restaurantes e da qualidade da sua confeção é ainda possível, sob marcação prévia, criar um menu romântico, para um jantar na praia, o pôr do sol e  fogueiras à mistura, para que nada das férias no Hotel seja esquecido.

Também o serviço de quartos, funciona 24H por dia, com uma série de pratos e as Pizzas do Olive.

Um Hotel fantástico, não só para relaxar e desfrutar de umas férias em família numa praia paradisíaca, mas também para quem gosta e exige comer bem.

JW Marriott Khao Lak
Quartos a partir de 190€
41/12 Moo 3, Khuk Khak, Takuapa, Phang Nga – Tailândia
+66 76 584 888

Fotos: Flavors & Senses

Flavors & Senses na Tailândia com apoio da Emirates

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*