Dupond Smith

Dupondsmith - 22
Situado no descontraído e alegre bairro do Marais, encontramos um Hotel 5 estrelas quase secreto, sem ostentação, exclusivo, e bem distinto do que se encontra habitualmente na cidade de Paris, o Design hotel Dupond Smith.

Hoje podemos dizer que existem vários tipos de luxo, e até vários tipos de Hotel de luxo, desde o mais clássico dos palácios, ao mais moderno arranha-céus, das amplas salas às exuberantes pratas passando pelo interminável número de funcionários. Mas o luxo maior do pequeno Dupond Smith é outro, a privacidade! Criado com o intuito de dar aos seus hóspedes o melhor de ambos os mundos (do luxo e o da descontracção), o  hotel associa um Design contemporâneo e minimalista com a alma do acolhedor bairro do Marais.

Dupondsmith - 21
O Marais já por si só é um bairro que foge dos mais clássicos postais de Paris, mas que merece a atenção de quem visita a cidade, um local diferente, com uma diversidade cultural maravilhosa, com um ambiente descontraído, cheio de dinâmica e que transporta muito bem a arte e a boêmia características de Paris para os dias de hoje, contando ainda com alguns dos pontos mais interessantes da cidade, como a Place de Vosgues, o centro Pompideou, o mestre chocolateiro Jacques Genin (ver), ou o mais recente L’eclair de Génie, agora imaginem um hotel que traduz essas características tão peculiares do bairro, o Dupond Smith é tudo isso, e muito mais.

  Dupondsmith - 15

Primeira Impressão:
Mal chegamos ao hotel deparamo-nos com um pequeno lobby, um espaço de bar muito acolhedor e dois simpáticos funcionários de trato descontraído, percebendo logo ali que se tratava dum hotel diferente, com um ambiente intimista e ao mesmo tempo acolhedor.

Ficando bem patente a marca do secretismo e de um atendimento altamente personalizado.

Dupondsmith - 18A nossa Suite: Saint Léger Léger

Quartos:
O Dupond Smith tem apenas 8 quartos, todos eles enfatizados com um design brilhante.

Ficamos no Saint Léger Léger, uma suite enorme (vivia perfeitamente neste quarto, aliás, deve ser bem maior que muitas das casas da cidade) contemporânea, aliada a um design inteligente, único e altamente sofisticado. Ex libris do quarto? Duas coisas, a casa de banho, com uma banheira e um papel de parede incríveis, e o terraço, perfeito para tomar o pequeno-almoço, não fosse o frio que se fazia sentir!

Dupondsmith - 20           Dupondsmith - 2           Dupondsmith - 1

Dupondsmith - 27

Restaurante:
O Dupond Smith não dispõe de um restaurante, mas sim de um pequeno bar , simplesmente um espaço agradável e acolhedor onde podemos tomar o pequeno almoço ou beber um chá durante o dia. Aliás, o Dupond Smith tem um sistema gratuito de serviço de quartos ao pequeno almoço, algo que tenta sempre promover junto dos seus hóspedes, até porque, os quartos têm um espaço bem agradável criado especialmente para que possam ser tomadas as refeições no maior dos confortos.

Dupondsmith - 25
O espaço do bar pertence ao lobby, e serve também de sala onde os hóspedes podem aguardar o quarto, aquando do check in. É simples, intimista e refinado, à semelhança de todo o hotel. Não tendo restaurante nas instalações, a equipa é de alta eficácia no que a marcações e aconselhamentos diz respeito.

No entanto, deixo a dica para que aproveitem alguns espaços do Marais, desde o famoso L’as du Fallafel, aos melhores crepes da cidade no Breizh Café, passando pelo Le Mary Celeste até ao mais contemporâneo Le Gaigne, tudo a 2 passos do Hotel.

Dupondsmith - 12           Dupondsmith - 11           Dupondsmith - 26 Alguns dos encantadores candeeiros do Hotel

Dupondsmith - 19

Atendimento:
No Dupond Smith o atendimento é cuidado, educado e atento, à semelhança dos outros 5 estrelas de Paris, no entanto, aqui a forma como somos tratados é mais descontraída, algo positivo ao ponto de sentirmos que estamos em casa de amigos de longa data.

Dupondsmith - 9m

O Dupond Smith trouxe-me memórias muito agradáveis, talvez pelo atendimento e ambiente calmos, personalizados e descontraídos, talvez por ser um belíssimo Design Hotel, não sei, o que sei é que me lembrou do La Bandita Townhouse (ver) em Pienza, e a estadia aqui foi igualmente inesquecível.

Se forem a Paris e procurarem um local diferente, em que o luxo se apresenta nos pequenos detalhes do design e do serviço e não na ostentação habitual dos hotéis parisienses, em que nos sentimos acolhidos mas duma forma mais descontraída, mas igualmente perfeita, e em que queiram estar no centro do magnífico Marais, esse local é o Hotel Dupond Smith, imperdível, sem dúvida.

Dupondsmith - 24m

Hotel Dupond Smith
Quartos a partir de 323€
2, rue des Guillemites, Paris
+33 (0)1 42 76 88 99
bonjour@hoteldupondsmith.com

Fotos: Flavors & Senses

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*