Hotel Adèle & Jules

adelejules-21

Paris tem a capacidade de nos brindar com uma diversidade hoteleira que vai muito além da maioria das cidades. Tanto encontramos um hotel com mais de um século de história, como encontramos uma grande cadeia internacional, como encontramos um simples mas extremamente elegante Boutique Hotel. E é sobre este último que vos falo hoje.

O Hotel Adèle & Jules é um acolhedor e charmoso Boutique Hotel de quatro estrelas com poucos meses de existência, que combina o conforto de uma casa de família com o luxo de um hotel.

adelejules-31
É propriedade da família De Lattre, e chegou para se juntar aos “irmãos” mais velhos, os bem sucedidos Hotel Recamier e Hotel Thérèse (ver) também em Paris.

Desenhado pelo gabinete de arquitetura Artefak – Bastie & Behzadi, o hotel está dividido entre dois edifícios repletos de janelas, cada um com a sua sala de pequeno-almoço, o seu bar e os seus 30 quartos. O interior ficou a cargo do famoso designer de interiores Stéphane Poux.

adelejules-29

Primeira Impressão
Localizado no 9º Bairro, com a agitação habitual da cidade, era de esperar que isto se refletisse no hotel, mas não é isso que acontece, o Adèle & Jules está estrategicamente escondido numa calma e pequena ruela que lhe confere um cunho de refúgio.

A elegância e o charme tipicamente parisienses sentem-se ainda mesmo no exterior do hotel, uma fachada branca e ornamentada de janelas.

À entrada, uma pequena e acolhedora receção onde consegue perceber-se na perfeição um estilo urbano, com elementos retro misturados com mobiliário contemporâneo elegante.

adelejules-28

Somos acompanhados à sala que se encontra mesmo ao lado da receção para relaxarmos um pouco enquanto nos fazem o check in. A decoração da sala arrebata-me de imediato!

Uma conjugação de cores vibrantes criando diferentes formas e contrastes entre móveis, peças de arte e paredes. Viemos a perceber que esta é também a área onde os hóspedes podem descontrair, beber algo, e tomar o pequeno-almoço.

adelejules-36

Quartos
Contam-se 60 divididos pelas duas áreas do hotel. São de quatro tipos, o Parisian Superior, Faubourg Deluxe, Boulevard Club e o Capital Junior Suite. Ficamos num Boulevard Club, um espaçoso quarto de 23m2, com mistura de cores onde se destaca o verde, um local eclético, elegante com motivos gráficos combinados com algum exotismo.

adelejules-33
À nossa espera estava um presente, um saboroso chocolate da Angelina, assim com uma carta de boas vindas escrita à mão – algo, infelizmente, tão raro nos dias que correm!

adelejules-34

A casa de banho, lindíssima, num branco imaculado, brindou-nos com os perfumados produtos Fragonard.

adelejules-35

adelejules-27

Restaurante/Bar
O hotel não possui restaurante mas sim um espaço de Bar e Lounge, em jeito de Honesty Bar, perfeito para se relaxar. Num estilo moderno e boémio, marcado pelo exotismo da conjugação de cores, com sofás confortáveis, música interessante e luz suave.

adelejules-22

Aqui tivemos a oportunidade de tomar o pequeno-almoço, e petiscar algo num final de tarde descontraído. Das 16h às 18h os hóspedes podem aproveitar para relaxar enquanto bebem um chá ou um refresco e petiscam algo, tudo complementar à estadia.

adelejules-39

adelejules-25

Serviços
O Adèle & Jules é um quatro estrelas que se comporta quase como um cinco estrelas. Possui Wifi, Lavandaria, Concierge, Serviço de quartos durante o dia, transporte de e para aeroporto ou estação de comboios.

Além disto, possui também um ginásio das 7 às 22h, e a possibilidade de efetuar massagens no quarto.

adelejules-37

Para quem pretende conhecer a cidade, além do hotel organizar programas/excursões culturais, também disponibiliza o aluguer de bicicletas.

Para quem viaja em trabalho ou simplesmente para quem pretende a organização de um evento ou comemoração, o hotel apresenta uma sala com capacidade para 16 pessoas sentadas ou 20 de pé, com uma atmosfera que vai ao encontro do restante hotel e com um bar privado.

adelejules-38

Atendimento
Sorrisos genuínos receberam-nos do princípio ao fim, num ambiente descontraído que bem poderia ser a nossa casa!

Aparentemente somos deixados à vontade, com toda a descrição possível, fazendo com que o maior luxo seja a paz e a serenidade com que tudo decorre no hotel, mas sim, existe sempre alguém atento às nossas necessidades.

adelejules-30

Um hotel que ainda é um bebé, mas com um futuro bem promissor, que se aproxima imenso dos viajantes atuais, que procuram conforto, arte e bem-estar sem nenhum tipo de pretensiosismos.

Até breve!

Hotel Adèle & Jules
Quartos a partir de 215€
2 & 4 bis Cité Rougemont – Paris
+33 1 48 24 60 70 

bonjour@hoteladelejules.com

English Version

Fotos: Flavors & Senses

Nota
Estivemos no Hotel Adèle & Jules a convite, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho cuja opinião e o texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

Caso necessitem de transportes privados recomendamos o uso da Blacklane, que nos transportou durante os nossos dias em Paris.

This entry was posted in Hotéis. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*