Hotel Thérèse


Um boutique hotel relativamente pequeno e  intimista que se situa na estreita rue Théresè, à qual rouba o nome, muito próximo de locais como o Louvre, a Ópera ou o Palais Royal. Este magnífico exemplo de arquitetura do século XVIII foi recentemente restaurado dando lugar a um edifício repleto de glamour com um toque contemporâneo e sofisticado sem perder a essência do passado que se verifica, por exemplo, no seu esplêndido hall de entrada e nas suas banheiras de mármore e aguarelas originais.


É visível uma excelente combinação de materiais luminosos e ricos, uma harmonia singular de cores, e o efeito desgastado e oxidado dos materiais que ilustram o espírito vintage do século XX.  Todo o hotel é elegante e charmoso, com apontamentos de luxo na medida certa, caracterizando bem a cidade onde se situa.


Muito próximo da receção encontramos um belíssimo espaço, uma sala, que serve de zona de relaxamento, onde podemos descansar enquanto tomamos um chá.
Os seus 40 quartos são caracterizados por  esquemas de cores com um ambiente contemporâneo, estilo elegante e moderno, e até mesmo um tanto ao quanto exótico.


O serviço, esse é um dos pontos fortes, funcionários descontraídos, simpáticos, sem grandes formalidades e atentos às nossas necessidades.
Algo que me chamou mais à atenção foi a sala onde é servido o pequeno almoço, a sensação é a de que estamos numa espécie de bunker, é, sem dúvida, interessante toda a estrutura e arquitetura.


Quem viaja para Paris e procura um local bem localizado, onde se possa sentir em casa, um local onde se é tratado com toda a simpatia, onde se respira elegância e charme, e que ainda por cima apresenta preços muito em conta, pode e deve procurar o Hotel Théresè.

Hotel Thérèse
Quartos a partir de 180€
5/7, rue Thérèse – Paris
+33(0)1 42 96 10 01
info@hoteltherese.com

*Fotos: Hotel Thérèse

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

2 Comments

  1. Posted Março 12, 2014 at 8:53 pm | Permalink

    descobri hoje o blog e adoro.
    Já sou a nova seguidora e já está no meu blogroll de leituras diárias.
    Parabéns.

    http://checkout-fashion.blogspot.com/

One Trackback

  • By Hotel Adèle & Jules on Novembro 25, 2016 at 8:10 pm

    […] para se juntar aos “irmãos” mais velhos, os bem sucedidos Hotel Recamier e Hotel Thérèse (ver) também em […]

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*