Hyatt Regency Istanbul Ataköy

HyattRegencyatakoy - 16

O que esperar de um hotel que, aquando da nossa visita, estava aberto há apenas um mês?!
Bem, se esse hotel for o Hyatt Regency Istanbul Ataköy, podem esperar o melhor!

Mais um caso de sucesso do grupo Hyatt Hotels, neste caso, um cinco estrelas bem em frente ao mar de Marmara que transformou a nossa estadia em Istambul em algo memorável.

 Hyatteregencyatakoy - 19

Primeira Impressão:
Chegamos a Istambul numa sexta feira já de madrugada, quando nos aproximávamos do hotel conseguíamos ver a sua imponência, um pequeno arranha-céus todo luminoso a rivalizar com a serenidade do Mar de Marmara.

O lobby do hotel é elegante e contemporâneo, à semelhança de todo o hotel. O recepcionista que nos recebeu era dotado de muito boa disposição ( dificil àquela hora do dia), tratando do nosso check in com bastante rapidez enquanto conversávamos um pouco sobre Portugal.

Enquanto éramos acompanhados ao quarto fomos observando o hotel, consegue perceber-se que apesar dum estilo maioritariamente contemporâneo, o hotel vai refletindo a tradição turca e otomana em pequenos pormenores. A sua estrutura, no que diz respeito à distribuição dos quartos pelos diferentes andares, e a forma arquitetónica que foi dada aos diferentes andares, faz quase lembrar a proa dum navio, muito provavelmente inspirado no mar que lhe confere a vista fantástica que se tem dos quartos.

HyattRegencyatakoy - 15

Quartos:
Por falar em quartos, o hotel possui a módica quantia de 284!
São de cinco tipos, Standard, View, Deluxe, Club e Suites, nós ficamos no View, que como o próprio nome indica tinha uma vista magnífica sobre o mar.

O quarto era enorme, elegante, e com todo o conforto que se pode pedir (colchão e almofadas fantásticas, como só um hotel a estrear consegue ter).

Elementos tradicionais misturam-se com o luxo contemporâneo, em que as mármores em tons escuros da casa de banho rivalizam com os tons pastel do restante quarto. Uma simbiose perfeita que enaltece ainda mais a visão moderna de sofisticação, conjugada com a alma otomana que o quarto nos transmite.

HyattRegencyatakoy - 5

 HyattRegencyatakoy - 11 Brizo Restaurant

Restaurantes/Bares:
Para mim, um dos pontos mais altos do hotel, à semelhança da grande maioria dos Hotéis Hyatt.
É constituído por quatro espaços diferentes, o Brizo, o Vue Lounge & Bar, o Pool Bar e o Regency Club Bar. Tivemos oportunidade de experimentar apenas os dois primeiros.

HyattRegencyatakoy - 12

O Brizo é o habitual restaurante de hotel, que serve também como espaço para o pequeno almoço, com vista direta para a piscina exterior, e para o mar Marmara. 

O Brizo oferece-nos o melhor da cozinha mediterrânea, numa ampla fusão entre as culturas turca e italiana. Ao pequeno almoço este local está repleto de iguarias de todas as espécies, desde o tradicional pequeno almoço continental, às diferentes especialidades turcas. O espaço é amplo, com muita luz e em tons azul “Tiffany” ( se é que lhe posso chamar assim!) e pastel. Pelos vistos também os locais não resistem ao seu Brunch de Domingo, tal a azáfama nesse dia.

HyattRegencyatakoy - 14           HyattRegencyatakoy - 9            HyattRegencyatakoy - 6 Brizo Restaurant and Lounge

Num conceito completamente distinto, experimentamos também o Vue Lounge & Bar, para nós o ponto alto do Hotel (em todos os sentidos), que muito me lembrou os estonteantes sky bars da frenética cidade de Banguecoque.

Aqui pudemos desfrutar de uma invulgar, mas grande refeição em Istambul, num ambiente intimista mas moderno, luxuoso e altamente vibrante, fomos brindados com cozinha Peruana (certamente a única em toda a cidade). Deliciosos petiscos, do ceviche às empanadas, foram acompanhados de saborosos cocktails, numa noite que se revelou mágica. Mas sobre esta experiência o João fala-vos ao pormenor num outro artigo.

hyattregencyatakoy - 21Vue Lounge & Bar

Quanto ao Pool Bar, como devem calcular, em pleno Fevereiro não foi sequer opção, no entanto, como qualquer outro Pool bar, deve garantir a comodidade dos seus hóspedes nos momentos de relaxamento junto à piscina.

Por sua vez, o Regency Club Lounge está destinado aos membros do Regency Club, no piso 16 do hotel, onde os membros podem usufruir da biblioteca, da sala de reuniões e ainda do Lounge onde podem tomar o pequeno almoço, e diferentes bebidas ao longo de todo o dia.

HyattRegencyatakoy - 1m

Serviços:
Aparte de todos os habituais serviços dum 5 estrelas, como serviço de quartos 24h/dia e concierge, o Hyatt Regency Istanbul Ataköy possui um lindíssimo Spa, o Levana Spa & Fitness, um centro de fitness e duas piscinas, uma interior, e uma exterior, sendo que esta última certamente ainda não foi usada, dadas as temperaturas atuais em Istambul e uma vez que este só abriu em Janeiro deste ano.

HyattRegencyatakoy - 17Levana Spa & Fitness

Como seria de esperar, o hotel está devidamente preparado para viagens de negócio, e eventos à escala de bailes ou casamentos, apresentando um total de 14 salas destinadas a esses programas.

Além destas atividades internas, o hotel prepara-nos também, se assim o quisermos, um conjunto de atividades a fazer no exterior, seja a visitar diferentes zonas da cidade, seja a fazer compras.

hyattregencyatakoy - 18Piscina Interior

Como o Hotel não se encontra no centro da cidade (cerca de 10km), dispõe de shuttle que em horários específicos nos transporta gratuitamente entre o hotel e Sultanahmet e Taksim.

Hyatteregencyatakoy - 20

Atendimento:
Felizmente já têm sido várias as nossas experiências com os hotéis do grupo Hyatt e cada vez mais me apercebo da arte de bem receber e atender das equipas hoteleiras deste grande grupo.

Fomos bem recebidos desde a entrada até à saída, fomos acompanhados durante toda a nossa estadia, e tudo se foi proporcionando para que a estadia fosse memorável, e para que percebam o tipo de preocupação e interesse que o hotel tem para com os seus hóspedes vou contar-vos a surpresa que nos fizeram: o João fez aniversário a 1 de Março, nesse dia saímos bem cedo do hotel e passamos o dia todo a percorrer a cidade e a comer em restaurantes magníficos (claro!), chegamos ao hotel já bem tarde, aí tínhamos à nossa espera um delicioso bolo de chocolate com morangos e um cartão de aniversário com diferentes mensagens de parabéns de diferentes elementos da equipa, sim, um cartão escrito à mão e assinado por várias pessoas, não um papel impresso com um texto generalizado escrito no computador.

HyattRegencyatakoy - 3Surpresa de Aniversário (Obrigado!!)

Querem maior amabilidade e atenção do que isto?! Ficamos felicíssimos, e o bolo era óptimo, ainda por cima!

Um hotel recente com uma equipa dedicada a 100%, desde o recepcionista, ao Barman,  e a todos os elementos, cada um com a sua função mas que transformam uma estadia num momento único, tem tudo mas mesmo tudo para dar certo. Um obrigado muito especial para a Diretora de Marketing Göksenin Ileri por ter cuidado de todos os nossos pedidos e pela atenção especial que teve enquanto estive doente (sim também se fica doente a viajar por sítios maravilhosos)!

Pretendemos voltar daqui a uns anos, sem dúvida!

Hyatt Regency Istanbul Ataköy
Quartos a partir de 132€
Ataköy 2-5-6. Kısım, Rauf Orbay Caddesi Sahil Yolu – Istambul
+90 212 463 1234
istanbul.regency@hyatt.com

Fotos: Flavors & Senses e Hyatt Regency Istanbul Ataköy

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*