Hyatt Regency Phuket

hyattregpuket - 18

Mas quem pode ir à Tailândia e não dar um saltinho às suas praias paradisíacas? Ninguém, certo? E nós não somos diferentes! Por isso, após Chiang Mai, rumamos a Phuket. E nada melhor do que um excelente Hotel como o Hyatt Regency Phuket Resort para garantir o sucesso da nossa estadia.
Este é o primeiro resort da família Hyatt a abrir em Phuket, e está no bom caminho, aberto há cerca de um ano, ainda apresenta sinais de evolução e de construção contínuas, tudo para garantir o melhor a quem por lá decide desfrutar das suas férias.
O Hotel situa-se nos socalcos duma encosta íngreme com vista privilegiada para a ponta sul da interessante Kamala Beach.

kamalapuket  - 9

kamalapuket  - 13             kamalapuket  - 2              kamalapuket  - 15 Praia de Kamala

Primeira Impressão:
Lembro-me de chegar bastante cansada ao Hyatt Regency, tinha sido uma viagem de avião de cerca de 4h mais uma viagem de táxi até ao hotel de cerca de 1h, por isso a única coisa que eu desejava era encontrar o paraíso e descansar! E assim foi!
O lobby é fenomenal, com vista direta para um lago artificial, a monumental Infinity Pool e a praia, o que se pode querer mais?!

hyattregpuket - 19
Sem grandes demoras, fomos muito bem recebidos com um refrescante cocktail de boas-vindas e duma forma bem personalizada nos imensos sofás em frente ao lago artificial, após esta receção fomos orientados ao nosso quarto.
Para chegar até ele fomos transportados nos típicos carros de golfe, uma vez que, como vos referi, o hotel fica organizado em socalcos ao longo duma belíssima encosta.

hyattregpuket - 41m

Quartos:
O resort é constituído por 199 quartos de quatro tipos, sendo que basicamente todos eles possuem uma belíssima vista diretamente para o mar de Andamão.

O nosso tinha uma varanda maravilhosa com uma visão do paraíso! Apesar de não ser recomendado nadar na praia em frente ao hotel, esta não deixava de se assemelhar a uma visão perfeita do horizonte.

hyattregpuket - 1             hyattregpuket - 7             hyattregpuket - 2
O quarto enorme e de estilo moderno/contemporâneo enchia completamente as minhas medidas (e de qualquer um, penso eu)! Uma banheira com tamanho bem acima da média encontrava-se em comunhão perfeita com o restante quarto e fazia (ou fez!) as maravilhas do relaxamento.

hyattregpuket - 27Sunset Grill

Restaurantes/Bares:
Temos três locais onde podemos desfrutar da gastronomia tradicional tailandesa ou de diferentes opções mais ocidentais.
O The Pool House Restaurant foi onde tivemos oportunidade de tomar um pequeno almoço, com uma variedade que vai desde o mais típico prato tailandês até a uma seleção de pratos italianos, ou não fosse o Chef do Hotel, Italiano!

Aqui pudemos desfrutar destas iguarias mesmo ao lado da piscina, enquanto observávamos o mar em todo o seu esplendor.

hyattregpuket - 11The Pool House Restaurant

Este espaço serve não só o pequeno almoço mas também as restantes refeições ao longo do dia, o que nos permitia estar a descansar na piscina sem termos de nos ausentar para comer.
No The Pool Bar tivemos a oportunidade de petiscar umas criativas tapas no dia em que chegamos, bem ao estilo espanhol, foi-nos servida uma seleção de diferentes tapas muito bem preparadas juntamente com uma maravilhosa sangria! Rendi-me completamente ao hotel, nesse instante! Passamos ali o fim do dia e início da noite, numa espécie de Happy Hour de Tapas, (cada conjunto de dias tem o seu evento específico, nessa semana era a semana das tapas) bem acompanhados com a vista sobre o horizonte e as estrelas como teto.

hyattregpuket - 5             hyattregpuket - 4             hyattregpuket - 6
Ao longo do dia neste bar de piscina é possível aos hóspedes apreciar diferentes cocktails, vinhos ou sumos naturais bem frescos, à semelhança de qualquer bom resort onde o calor se faz sentir. Destaque ainda para a boa seleção musical.

hyattregpuket - 25
Por fim, o Sunset Grill é o restaurante principal e o seu nome diz tudo, apressem-se a ir jantar, de preferência logo pelo fim da tarde, tipo 17h30, 18h (anoitece cedo) e vislumbrem um dos mais incríveis pores do sol de sempre.
Neste restaurante comandado pelo Chef italiano Alessandro Martinelli  a especialidade são os grelhados como o próprio nome indica, apresentando um pouco de tudo e para todos os gostos, desde uma cuidada seleção de carnes, peixes frescos apanhados no dia pelos pescadores da região, a legumes e vegetais dos mercados locais que podem ser confeccionados mesmo à nossa frente no “open-air grill“.

No nosso jantar começamos com umas ótimas ostras (importadas de França) e um excelente caranguejo de casca mole panado com panko. Seguiu-se um peixe grelhado no ponto ( cujo nome não ouso pronunciar )  e um excelente entrecôte muito bem acompanhado por espargos e um delicado e muito bem preparado puré de batata. Nas sobremesas, destaque evidente para os maravilhosos gelados de fruta preparados na casa, com a manga e o coco a merecerem ovação.

hyattregpuket - 32            hyattregpuket - 34             hyattregpuket - 35

Serviços:
O hotel apresenta-nos dois tipos de atividades para nos presentear durante a nossa estadia, as atividades dentro do hotel e as atividades fora do hotel, organizadas pelo mesmo.
Assim, dentro do hotel temos várias opções para desfrutarmos durante o dia, desde a magnífica Infinity Pool, ao Spa Nahm que faz as delícias de quem procura o relaxamento mais puro através da massagem. Além da piscina principal, o hotel tem também uma outra, a Regency Club Pool, cujo acesso fica disponível aos hóspedes que ocupam os quartos da categoria club, esta piscina situa-se no topo do hotel (ou da colina), com uma vista estonteante.

hyattregpuket - 13
Para os habituais viciados em exercício (onde infelizmente não me incluo) o hotel tem também opções, quer o Fitness Center, aberto 24h com variadíssimos equipamentos, quer aulas de Muay Thai para toda a família.

Para quem prefere aprender ou aumentar os seus conhecimentos na gastronomia tailandesa, existem aulas de culinária tradicional tailandesa, e para os mais pequenos aulas para aprenderem a fazer pizzas.

hyattregpuket - 15
Falando nos mais pequenos, os pais podem aproveitar para descansar a dois, pois no Hyatt Regency existe um programa bastante criativo para as crianças, o Camp Hyatt, que permite criar um conjunto de atividades que ocupam as crianças praticamente o dia todo.

Mas, como vos referi, existem também actividades fora do hotel criteriosamente organizadas por este, desde visitas ao centro da cidade, à praia de Patong, para fazer compras, visitas a templos, a cidade, apesar de conhecida somente pelas suas praias, tem vários e importantes marcos da cultura religiosa do País. Desde visitas a ilhas próximas, como é o caso das famosas Phi Phi, a visitas a locais de pura natureza, como as belíssimas cataratas de Phuket, entre muitas outras experiências. Basta escolher e desfrutar dos prazeres desta incrível cidade.

hyattregpuket - 8

Atendimento:
Sente-se que o hotel é recente, mais que não seja pelas obras de melhoramento em alguns locais, e algum barulho, que no nosso caso em nada perturbou a nossa estadia. É um hotel que irá ainda evoluir imenso, dado o seu elevado potencial, mas no que à nossa estadia diz respeito tudo foi pensado criteriosamente e nada foi deixado ao acaso. Tudo o que solicitamos foi atendido num ápice, e como sempre, é de louvar a qualidade do serviço dos tailandeses, onde qualquer pequena falha técnica é mais do que colmatada pela amabilidade e simpatia genuína.

hyattregpuket - 23m

Um luxo situado na encosta que vislumbra o belíssimo mar de Andamão, que observa o horizonte criando um momento inesquecível que eterniza o nosso bem estar.
O Hyatt Regency Phuket é uma excelente opção para todos os gostos, lua de mel, refúgio para descansar, férias de amigos, ou simplesmente, férias em família.

Hyatt Regency Phuket
Quartos a partir de 110€
16/12 Moo 6, Tambon Kamala, Amphur Kathu, Phuket – Tailândia
+66 76 231 234
phuket.regency@hyatt.com

Fotos: Flavors & Senses

Flavors & Senses na Tailândia com apoio da Emirates

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*