Hyatt Regency – The Churchill

O meu encanto pelo grupo Hyatt confirma-se e sedimenta-se a cada estadia num novo hotel. E assim se verificou neste renovado Hyatt Regency London – The Churchill, durante mais uma agradável passagem pela cidade de Londres.

Como o próprio nome indica, este hotel foi desenhado para transmitir uma autêntica homenagem ao honorável Winston Churchill e a todo o seu legado.

Situado numa das zonas mais nobres da cidade, mais propriamente em Portman Square, o hotel está próximo de alguns dos locais mais mediáticos de Londres, como o Hyde Park, o British Museum ou as principais lojas de departamento da cidade.

Primeira Impressão
Um edifício imponente numa praça requintada, repleto de funcionários atentos à nossa chegada. Mal o carro parou abriram-nos a porta e fomos logo agraciados com um Good Morning Madame!


Entramos sem demoras no hotel e deparamo-nos com um Lobby enorme, extremamente elegante, decoração clássica e colonial com pormenores modernos e repleto de arte em cada recanto. A azáfama típica deste tipo de hotel urbano e financeiro dá-lhe um certo carisma, apesar de toda a confusão que se instala.

Fomos rapidamente encaminhados à receção e o check in foi feito sem demoras enquanto bebemos uma água aromatizada.
O hotel passou por uma fase de renovação, que se iniciou em 2014 e se estendeu até 2016 e que o transformou num hotel muito mais sofisticado e atual, mas sem nunca perder a sua identidade e tradição, até porque, esta remodelação teve como ajuda, nada mais nada menos, que os familiares de Winston Churchill

Quartos
Contam-se 440, e são de quatro tipos, o Standard, o View, o Regency Club e as Suites – Saatchi, Churchill, Presidential e Royal.

À medida que íamos caminhando para o nosso quarto pude aperceber-me da elegância dos corredores, o chão com carpete sedosa e diferentes padrões, sempre de aspeto sóbrio, e um papel de parede com diferentes texturas a combinar na perfeição com o chão.

  As boas vindas ao Hyatt Regency

Ao longo dos corredores é também possível verificar a componente tecnológica da renovação de todo o hotel, nas paredes podemos encontrar ecrãs onde vai passando informação sobre o hotel, quer informação geral, quer informação sobre os diferentes eventos e conferências a acontecer nesse dia ou nos seguintes.

Ficamos num quarto do tipo View, ou seja, com vista direta para o jardim de Portman Square. Mal entrei pude perceber os tons neutros, numa decoração sóbria, elegante e ao mesmo tempo contemporânea, sendo que o conforto era a palavra de ordem.


À nossa espera estava um verdadeiro festim! Diferentes snacks, vinho e um presente, um livro com frases mediáticas de Winston Churchill. À nossa disposição encontravam-se também, chá, café e água que se mantiveram ao longo de toda a estadia.


A casa de banho foi a protagonista do quarto, ou não tivesse ela uma Sanita TOTO! Nunca sei para que servem aqueles botões todos, mas carrego em tudo(!) e aquele assento aquecido “mata-me”! Só se é verdadeiramente feliz depois de se conhecer esta sanita! Além disto, o roupão era do mais sedoso e confortável que já experimentei, e os produtos de higiene da marca Pharmacopia fizeram as delícias do meu banho! A casa de banho mantinha a mesma decoração do quarto e era adornada com um mármore em tons escuros lindíssimo.

 A famosa sanita da TOTO

Restaurante Montagu

Restaurantes/Bares
Este é um dos expoentes máximos do Hyatt Regency London – ou não estivessemos a falar de um hotel em Londres. Quer para os hóspedes quer para o público em geral, que fica deliciado quando passa pelo hotel e observa um dos mais bonitos jardins de Inverno que existem na cidade de Londres. Estou a falar-vos do The Churchill Bar & Terrace.

The Churchill Bar & Terrace

Inspirado no digníssimo Winston Churchill e na sua esposa Clementine, este bar oferece-nos cocktails de assinatura já muitas vezes premiados, uma variedade enorme de Gin, água tónica caseira, e um ambiente que tem tanto de boémio como de clássico. O espaço apresenta também um menu de charutos, que faz as delícias de apreciadores deste tipo de opções.


Assim, o espaço apresenta uma decoração extremamente luxuosa, podemos encontrar imensos livros com conteúdos que preenchiam os momentos de ócio de Churchill, e ainda pequenos pormenores que nos remetem para o amor entre Churchill e Clementine.

O ex libris deste espaço é o seu terraço ou jardim de Inverno. Um dos locais mais bonitos que vi ao longo desta viagem a Londres. Em tons de branco e cinza, com aspecto rústico e elegante a mesclarem-se na perfeição. Este espaço está sempre cheio, quer de hóspedes quer de locais, e percebe-se perfeitamente porquê!

Outro dos espaços gastronómicos do hotel é o Locanda Locatelli, um restaurante italiano premiado com uma estrela Michelin, mas que infelizmente não tivemos oportunidade de experimentar, mas quem conhece tece críticas bastante positivas.

 The Cheese and Wine Experience 

Por último mas não menos importante temos o Montagu. Um dos principais espaços do hotel, num ambiente que muito aprecio, o de open-kitchen. Este espaço tem uma decoração bem clássica, com pormenores modernos e com um ambiente de sala de jantar real, ou não tivesse sido ela inspirada na cozinha e sala de jantar de Chartwell, a casa de campo de Churchill!

 Pequeno almoço no Montagu

Neste espaço servem-se todas as refeições ao longo do dia, desde o pequeno-almoço – e que pequeno-almoço – ao almoço e jantar. Além destas já habituais refeições, podemos também experienciar o Sunday Champagne Brunch – que como o próprio nome indica tem champagne ilimitado logo pela manhã! – o New York Italian-Style Brunch que se realiza aos sábados, e o Afternoon Tea com o tradicional chá das cinco bem ao estilo inglês.

The Cheese and Wine Experience 

Uma das experiências que tivemos, e que não poderia ter sido mais perfeita, foi algo que o hotel realiza há poucos meses que é o The Montagu´s Cheese and Wine Corner, que nos apresenta uma experiência memorável que pretende trazer à memória os hábitos de Winston Churchill, com a sua preferência por grandes vinhos e grandes queijos (forma como normalmente acabava as refeições).

Assim, aqui tivemos a oportunidade de provar cinco opções de queijo, 20g de cada um, acompanhados com pão de excelente qualidade, fruta, doces e compotas produzidas no hotel, frutos secos, tostas e uns enchidos incríveis. Tudo isto foi harmonizado com vinho, o Nyetimber Classic Cuvee que exprime uma combinação perfeita de intensidade e delicadeza, que harmonizou lindamente com todos os queijos, e o Chablis Domaine Long-Depaquit cuja elegância o transformou igualmente no par perfeito para os queijos.

Nota alta ainda para o Solera 1847 Oloroso, um belo Jerez.

Destaque para a qualidade superior dos queijos de pequenos produtores bem afinados pela La Fromagerie, a mostrar que nem só de Stilton vivem os grandes queijos ingleses. Excelentes texturas, excelentes aromas e ótimos sabores a mostrarem um cuidado bem acima da média no que diz respeito a tábuas de queijo em hotéis.

Serviços
O Hyatt Regency London é um hotel para todos os gostos e para todas as necessidades, consegue ter a versatilidade de ser não só um hotel de negócios mas também, e ao mesmo tempo, um local onde nos apetece estar durante a nossa estadia em Londres.

Sem dúvida, que à primeira vista é nitidamente um Business Hotel, ou não fossem todas as suas facilidades coincidentes com esta designação, patentes por exemplo no seu Business Centre, com 12 salas específicas para isso, nos seus generosos 627m2!


Mas, estes mesmo espaços servem não só os negócios mas também o entretenimento, e as comemorações especiais, sim porque este hotel também pode ser o local onde dizemos o tão aguardado “I do!”, numa festa de casamento capaz de enaltecer qualquer relação amorosa.

O que precisarmos o hotel garante, e é isto que faz do Hyatt Regency um dos hotéis mais importantes da cidade de Londres.
Como o hotel fica muito bem localizado, uma das opções perfeitas é a visita a vários pontos de destaque na cidade, como o Hyde Park, ou um tour pela National Gallery, ou o imperdível British Museum, ou até mesmo seguir a linha Churchill e visitar as Churchill War Rooms, que devo dizer-vos, é um dos meus locais preferidos em Londres (ver).

Se a vossa preferência forem as compras, têm sempre a Bond Street, a Oxford Street ou a Regent Street muito próximas ao hotel.

O hotel possui também um Fitness Center, pequeno mas bastante dinâmico, aberto 24h por dia. Para mim não foi o ideal pois apresenta demasiados equipamentos de Cardio, e nenhum de musculação, pelo que o meu treino durante a estadia se tornou um pouco limitado (sim, porque eu agora já sou uma viciada nestas coisas!).

O hotel não possui Spa, mas é possível agendar uma massagem no quarto, sob pedido.
O hotel possui também serviço de Limusine disponível sob pedido, e transporte de e para o aeroporto sob as mesmas condições.

Para quem gosta de viajar com animais saiba que o hotel não é Pet Friendly, a não ser para animais de serviço.

O Hyatt Regency London apresenta também WIFI gratuito para os seus hóspedes, serviço de lavandaria e serviço de quartos 24h por dia.

Atendimento
O Hyatt é um grupo que nunca desilude no atendimento, as equipas possuem uma formação que garante uma educação e cuidado que agradam qualquer hóspede.

Desde o momento que chegamos ao hotel que fomos acompanhados sempre com carinho, com sorrisos, e com profissionalismo.

A nossa experiência no restaurante foi memorável, a equipa que nos acompanhou durante a Cheese and Wine Experience no Corner do Montagu foi duma simpatia que não dá para colocar em palavras, e tivemos uma surpresa maravilhosa, um dos funcionários, o Zé, era transmontano como o João, super genuíno, como qualquer bom transmontano, e amoroso, assim como a restante equipa.

Porque uma estadia num hotel não é só feita de atividades, serviços, gastronomia ou experiências palpáveis, é feita de pessoas, de pessoas que passado anos ainda estarão nas nossas memórias e nos farão sorrir como se estivéssemos no momento presente.

Obrigada Hyatt por mais uma estadia memorável, e obrigada Sir Winston Churchill por inspirar um espaço tão meticulosamente agradável.


Até breve Londres, até breve Hyatt Regency London – The Churchill!

Hyatt Regency London – The Churchill
Quartos a partir de 400€
30 Portman Square – Londres
+44 (0)20 7486 5800

 English Version

 Fotos: Flavors & Senses

Nota
Estivemos no Hyatt Regency London – The Churchill a convite do grupo Hyatt, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho cuja opinião e o texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

2 Trackbacks

  • By Hyatt Regency London – The Churchill on Abril 25, 2017 at 10:30 am

    […] Versão Portuguesa […]

  • By Londres – Carousel on Maio 9, 2017 at 9:07 am

    […] sua localização a dois passos do nosso hotel – Hyatt Regency London – The Churchill (ver) – e ainda que não tenhamos conseguido uma reserva para o jantar, fomos conhecer o menu de […]

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*