Il Salviatino

 “Quando o sonho e a realidade cruzam a mente duma forma ininterrupta.”

O hotel il Salviatino situado em Florença, mais concretamente em Fiesole, remonta ao Sec XIV , onde terá sido inicialmente uma casa de campo situada entre vinhas e oliveiras.

O seu nome tem origem na poderosa família de mercadores de lã, os Salviati, que no séc XVI compraram a propriedade e iniciaram uma restauração que se manteve por muitos anos, acrescentando frescos e mobiliário luxuoso,  criando, assim, um espaço de hospitalidade e reuniões sociais com convidados ilustres.

Nos séculos que se seguiram, o Il Salviatino foi passando por várias famílias que o foram remodelando e transformando num local cada vez mais luxuoso. Até que,  em 2008, foi comprado e transformado num hotel de luxo, através das mãos de artesãos locais e do arquiteto Luciano Columbo, que conseguiram combinar glamour com modernidade, fazendo com que nos sintamos num palácio do Sec XV com frescos, pinturas e esculturas ao mesmo tempo que temos as mais sofisticadas tecnologias do Sec XXI .

O il Salviatino é circundado por mais de 11 hectares e meio de jardim, e tem uma vista de cortar a respiração sobre a beleza etérea da cidade de Florença.

É constituído por 45 quartos e suites, que mantêm o encanto de um palácio do passado com frescos, lareiras, mosaicos, mas combinados com luxuosos e modernos elementos que promovem a mão de obra italiana mais elegante.

O expoente máximo são as penthouse,que se situam na torre,  e a mais elegante de todas inclui um terraço privado com uma vista de 360graus sobre Fiesole e a cidade de Florença.

A biblioteca oferece-nos um expoente máximo de conforto acompanhado de literatura intemporal e de uma seleção eximia de licores, que nos transporta para momentos estimulantes de cultura e ócio.

Falando em ócio, não podemos esquecer as  suas maravilhosas esplanadas  que servem de espaço de degustação de uma criteriosa carta de vinhos e bebidas espirituosas acompanhada de um magnífico serviço.

Apresenta-nos também um spa escondido nos jardins do terraço , que oferece tratamentos tradicionais de relaxamento praticados por terapeutas especializados.

O seu restaurante concebe momentos únicos de experiências gastronómicas típicas de Florença e da Toscana aliada às técnicas de cozinha contemporânea, unindo a tradição com a modernidade em qualquer refeição do dia.

Os seus jardins garantem-nos o relaxamento nunca antes experienciado enquanto observamos no horizonte a imagem idílica da cúpula do Duomo de Florença.

O serviço é irrepreensível durante toda a conduta dos hóspedes, fazendo-nos sentir únicos num local e momento que nos remete para o passado e nos faz esquecer a exaltação exacerbada do mundo exterior.

Durante toda a estadia a sensação é a de querer parar o tempo, transformar o momento efémero num momento eterno, e alcançar, assim, a plenitude do equilíbrio físico e psíquico .

Sem dúvida uma experiência única que enaltece a vontade de regressar.

Il Salviatino
Quartos a partir de 395€
Via del Salviatino, 21. Fiesole/Florença
*Fotos: Flavors & Senses/Hotel Il Salviatino

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*