JW Marriott Khao Lak

 jwmarriottkhaolak - 16

Imaginem um local perfeito, um paraíso na terra, numa região completamente “renascida das cinzas”…. Esse paraíso é o JW Marriott Khao Lak Resort e Spa.
Localizado em Khao Lak, na província de Phang Nga, uma das mais afetadas na Tailândia pelo Tsunami de 2004. Uma visão de mar azul, palmeiras, horizonte como pano de fundo e a sensação da areia fina nos nossos pés, faz-nos sentir no céu!

jwmarriottkhaolak - 61

O que o JW Marriott tem de incrível é que ele consegue conjugar na perfeição o luxo e as comodidades de um grande resort, com a beleza natural de Khao Lak.

A excelência deste resort conferiu-lhe em 2010 o prémio Conde Nast World’s Top New Hotels.

jwmarriottkhaolak - 111             jwmarriottkhaolak - 54             jwmarriottkhaolak - 112

Primeira impressão:
O que dizer de primeiras impressões quando a sensação que temos foi a de que acabamos de descobrir um dos sítios mais bonitos à face da terra? Quando nos dirigíamos para Khao Lak só conseguia pensar que esta zona tinha sido completamente devastada pelo tsunami, e perguntava-me como estaria agora, volvidos 10 anos? Sabíamos que o JW Marriott era bastante recente, e estávamos com as expectativas bastante elevadas, devido a tudo que já tínhamos visto e lido acerca do hotel. Ai… E como eu fico feliz quando algo supera as minhas expectativas!

jwmarriottkhaolak - 59
À chegada fomos recebidos por um autêntico comité de boas vindas, o lobby é dos mais bonitos que já vi e enquanto esperávamos pudemos olhar à volta e apercebermo-nos da imensidão do resort. Consegue ver-se o mar e o seu horizonte, uma imagem que logo à partida enaltece o início de qualquer estadia.

O resort tem uma arquitetura e uma decoração tradicional Tailandesa, no estilo Lanna, mas com imensos apontamentos de estilo moderno. A tradição mistura-se com o luxo em cada pormenor.

Mas, uma maravilha nunca vem só, e como o JW Marriott não deixa nada ao acaso, na tarde em que chegamos, e depois de uma massagem do outro mundo no Spa do Hotel, fomos presenteados com um “Welcome Sunset”, um evento com agradáveis cocktails, petiscos deliciosos e com a melhor vista possível, o pôr do sol no maravilhoso mar de Andamão. Esta iniciativa serve para que os hóspedes se sintam devidamente acolhidos por toda a equipa  de gestão do resort e que percebam que tudo será feito para tornar a sua estadia nas melhores férias de sempre (pelo menos foi aquilo que eu senti)!

jwmarriottkhaolak - 1

Quartos:
O hotel é constituído por 293 quartos, de oito tipos, nós ficamos num Deluxe Lagoon Pool access, sim, acesso à piscina! O nosso quarto tinha acesso direto à piscina com cerca de 3km que rodeia todo o hotel! A decoração é feita à semelhança do restante resort, com cada pormenor pensado para nos sentirmos numa verdadeira experiência oriental, conjugado com todo o luxo.

jwmarriottkhaolak - 57             jwmarriottkhaolak - 58             jwmarriottkhaolak - 3

A casa de banho era enorme, e a banheira, essa era mais um tanque do que uma simples banheira! Quando entramos o quarto estava devidamente preparado para nós, chocolates, frutas e um verdadeiro momento de arte de bem receber se mostrava em cima da imensa cama, um elefante de toalhas e um “welcome” de pequenas flores.

jwmarriottkhaolak - 6m

A cada segundo que passava, a cada pormenor, mais eu me apaixonava pelo JW Marriott e por Khao Lak.

jwmarriottkhaolak - 105

jwmarriottkhaolak - 81 Restaurante Olive

Restaurantes/bares:
Pode afirmar-se que o hotel tem de tudo e para todos os gostos, e isso está bem presente em tudo, inclusive nas diversas opções gastronómicas. São oito, sim, oito!

Desde os mais tradicionais asiáticos, como o Tailandês Ta-Krai, ou o Japonês Sakura até ao mais europeu, como o italiano Olive, passando pelos bares de piscina, como o Infinity Pool Bar ou o Aquamarine Pool Bar. Pelo meio encontram-se o Czar Bar, o The Deli e o Waterfront Restaurant.

Mas, não se preocupem, sobre as aventuras gastronómicas neste paraíso falaremos num post específico.

jwmarriottkhaolak - 102

Deixemos por agora “apenas” a referência ao pequeno almoço, um dos pontos altos do dia de qualquer Hotel, não é excepção neste JW Marriott, servido no Waterfront, numa sala ampla e repleta de luz natural, para não falar da vista sobre o mar. Aqui encontramos uma das maiores e mais variadas  ofertas de pequeno almoço entre todos os hotéis que já visitamos. Cada espaço da sala é dividido por secções onde tudo é preparado no momento, desde os frescos batidos de fruta, aos mais clássicos ovos Benedict ou pães de inspiração francesa. E como estamos na Ásia não falta também a sua própria área, com excelentes caldos e noodles. Um must.

jwmarriottkhaolak - 101             jwmarriottkhaolak - 95             jwmarriottkhaolak - 100

jwmarriottkhaolak - 106m

Serviços:
O resort em si já confere a qualquer mortal uma série de atividades, seja percorrer toda a piscina, que como já referi, tem cerca de 3km, sendo a maior do Sudeste Asiático, ou simplesmente passear pela praia paradisíaca e banhar-se no mar de Andamão. Isto por si só já seria suficiente, mas como é óbvio, este pequeno grande oásis tem muito mais para nos oferecer.

jwmarriottkhaolak - 80
Seja atividades no mar como windsurf, Kayak, snorkeling e vela, seja atividades na terra, como ténis, bicicleta ou voleibol de praia, ou no exterior do hotel, como visitar os mercados, as vilas, ou as ilhas mais próximas (as ilhas Similan ebm próximas de Khao Lak são o melhor destino do país para os amantes de snorkeling), tudo devidamente organizado pelo hotel.

 jwmarriottkhaolak - 84
Podemos também usufruir do ginásio, assim como de variadíssimas aulas, como yoga, por exemplo.
Se levarem as crianças e preferirem um momento a dois, o JW Marriott também garante um espaço bastante divertido e didático para os mais pequenos.

jwmarriottkhaolak - 12             jwmarriottkhaolak - 13             jwmarriottkhaolak - 24
Se por outro lado, a vossa estadia não for de lazer mas de trabalho, o hotel também se encontra preparado para reuniões, congressos e conferências, cujas salas têm capacidade para levar até 250 pessoas, incluindo, o restaurante Waterfront que sendo mesmo em frente ao mar garante um espaço perfeito para diversos eventos.
Mas, para mim o ex libris deste resort é o Quan Spa, que perfeição, como eu gostava de ter um espaço assim perto de casa! Decoração que vai totalmente ao encontro daquilo que se imagina para um Spa Oriental, com o estilo Lanna ainda mais vincado que no restante Hotel, com tudo conjugado para garantir a todos os nossos sentidos o relaxamento total. Sem dúvida a melhor experiência de massagem que tive na Tailândia.

jwmarriottkhaolak - 22

jwmarriottkhaolak - 21             jwmarriottkhaolak - 19             jwmarriottkhaolak - 23

Atendimento:
Não sei mais que hei-de dizer sobre o atendimento do povo tailandês, provavelmente vocês já não aguentam ler a mesma coisa, “que o povo é meigo, atencioso, educado, etc etc”! Sim, é tudo isso e muito mais. E aqui no JW Marriott o esforço ainda foi maior, e o resultado ainda mais brilhante. Desde o Welcome Sunset, até ao facto de durante todo dia, em cada local, estar sempre um dos responsáveis a verificar se tudo, mas mesmo tudo está do agrado dos seus hóspedes, e sim, eu disse responsáveis, não disse os simples funcionários, desde o diretor de marketing, ou responsável do spa, ao próprio Diretor do hotel.

jwmarriottkhaolak - 43
A amabilidade é agradável mas não suficiente, é necessário que as nossas necessidades sejam atendidas antes mesmo de sabermos que as vamos ter, e essa é a forma de trabalhar do JW Marriott.

jwmarriottkhaolak - 77

Khao Lak é uma autêntica fénix renascida das cinzas, que apesar de completamente destruído pelo tsunami de 2004 se conseguiu regenerar e ser ainda mais paradisíaco, o JW Marriott é o oásis que nos faz acreditar que a terra é um local maravilhoso para se habitar.
De certeza que há por esse mundo fora uma imensidão de locais assim, mas este, sem dúvida que está no meu top de “Paraísos na Terra”!

jwmarriottkhaolak - 38m

JW Marriott Khao Lak
Quartos a partir de 190€
41/12 Moo 3, Khuk Khak, Takuapa, Phang Nga – Tailândia
+66 76 584 888

Fotos: Flavors & Senses

Flavors & Senses na Tailândia com apoio da Emirates

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*