La Bandita Townhouse

Quando alguém com uma vida frenética e cheia de adrenalina decide sair da loucura do dia a dia e ir viver para Pienza, construindo uma casa de campo e um hotel, o resultado é simplesmente brilhante!

Assim foi com john Voigtmann, empresário na indústria musical em Nova Iorque, que juntamente com a esposa e uma paixão pela região de Pienza e Val d’Orcia na Toscana, tiveram a ideia de criar um hotel com um conceito de design moderno e atendimento altamente personalizado, e a verdade é que o conseguiram, e de uma forma irrepreensível!
Contra todas as dúvidas, iniciaram a sua jornada com a abertura de um boutique hotel, uma espécie de casa de campo, o La Bandita, em 2007.


Passados seis anos, decidem expandir-se para o La Bandita Townhouse, um luxuoso design hotel, mesmo no coração de Pienza.
E é precisamente sobre este último que vou falar-vos e descrever-vos a nossa magnífica experiência!


Lembro-me perfeitamente deste dia, chegamos a Pienza, um pouco ainda desorientados com os encantos da região, e ligamos para o hotel para que nos guiassem até à sua rua específica, a Martina, que nos atendeu a chamada, veio ter connosco ao carro, com um sorriso enorme e um ar super descontraído, “hi guys” disse ela! E a partir deste momento tudo foi feito no sentido de tornar a nossa estadia em Pienza em algo memorável.

Quando entramos no La Bandita tivemos a sensação palpável de energia e entusiasmo, um sentimento real de que algo interessante está sempre a acontecer ali.


À medida que se foi desenrolando o tempo, mais nos apaixonávamos por todo o encanto do hotel. Design moderno mas com o traça rústica da Toscana, um bar e biblioteca, onde pudemos descontrair com um bom vinho enquanto observávamos um pouco da anterior vida de John, a parede estava repleta de discos de algumas das estrelas cuja carreira ele acompanhou!


O hotel é constituído por doze quartos, todos com design moderno, com todo o conforto aliado a toda a sofisticação, camas imensas e cómodas, impressionantes detalhes que honram o passado do edifício (um antigo mosteiro), como paredes de pedra exposta e tectos altos com vigas de madeira.


É irresistível todo o bom gosto colocado na requalificação do edifício de interior moderno e inovador quando o seu exterior é totalmente de estilo renascentista!

O hotel conta ainda com um restaurante descontraído e moderno, de raiz italiana que se abre ao mundo com apontamentos de cozinha internacional, sobre a qual dedicaremos um outro artigo.

Toda a estadia foi acompanhada de jovialidade, simpatia, descontração e carinho por parte de toda a equipa. Sentimo-nos não num hotel, mas sim em casa de amigos próximos.

É bem perceptível a filosofia de John e de Ondine, mostrar-nos a simplicidade, o relaxamento e a beleza da vida em Pienza, criando um espaço onde eles próprios gostariam de ficar hospedados, um espaço confortável, divertido e sofisticado num dos mais belíssimos locais do mundo(ver artigo Pienza).

Começo a acreditar no que diz John,
“Stay a few nights, and they will wave as you pass. Maybe you will consider giving it all up too…” !!!

La Bandita Townhouse
Quartos a partir de 195€
111 Corso Rossellino, Pienza
+39 0578 749 005
info@la-bandita.com

*Texto: Cíntia Oliveira | Fotos: La Bandita Town House

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*