Le Madison Hotel

Continunando a nossa entusiasmante viagem a Paris…

Conhecemos o Le Madison, um elegante boutique hotel numa das zonas mais privilegiadas de Paris, a Rive Gauche, mesmo em frente à igreja Saint-Germain-des-Prés, muito próximo de alguns dos mais emblemáticos cafés da cidade, Les Deux Magots e Cafe de Flore, de pastelarias de mestres como Pierre Hermé ou Patrick Roger, e claro, das não menos importantes lojas de moda do Boulevard Saint Germain.

Este exemplar de arte faz parte do grupo, com mais de um século de história, Les Hotels Maurice Hurand, que possui além do Madison, mais quatro hotéis que praticam, acima de tudo, uma filosofia que prevê uma experiência única de luxo exclusivo, cultura, atendimento personalizado e sofisticação.

Mas, voltando ao Le Madison Hotel, este existe desde 1925 e pertence ao grupo desde 1985, e é um local para amantes de cultura, arte e literatura, ou não fosse o hotel onde o famoso escritor Albert Camus terminou o seu livro L’Etranger durante a década de 40.

Este hotel intimista é um soberbo edifício Haussman que demonstra a elegância de Paris do tempo de Napoleão com um toque contemporâneo e aconchegante.

Pelas mãos do arquiteto e designer de interiores, Denis Doistau, foi totalmente renovado em 2010, consagrando 50 quartos, e oferecendo a quem nele fica, uma sensação de absorção entre o passado e o presente em cada recanto.

Falando de quartos, estes têm um design incrível, modernos, sofisticados, combinando cores, texturas e luzes com sombras vibrantes, com conforto e luxo em cada detalhe, nomeadamente o teto com um sistema de luzes que faz lembrar um céu estrelado.

Um dos ex-libris do hotel é a sua elegante sala de pequeno almoço, onde são servidos uma variedade de produtos locais e biológicos, sala essa que durante o dia se transforma no refúgio de muitos parisienses que procuram um local calmo e requintado para apreciarem um chá ou um copo de vinho à volta da lareira.

Importante referir que desde 2012 o Madison Hotel se associou a um desenvolvimento mais sustentável através de uma série de medidas que privilegiam o uso de fontes naturais e ações amigas do ambiente.

Sem dúvida, que estamos perante um hotel que ministra a arte e a cultura de uma forma contínua, apesar de não termos tido oportunidade de assistir, sabemos que o Madison Hotel faz, com alguma regularidade, noites de Jazz, eventos de prémios de literatura, exibições artísticas.

Um dos pontos fortes que não poderia deixar passar em branco é o serviço, completamente personalizado, aliás, fomos logo recebidos na receção por um funcionário poliglota, com um excelente português, o que nos fez sentir em casa.

Concluindo, o Madison Hotel tem uma localização privilegiada, e mesmo com a sua grande envolvência entre arte, cultura, literatura e sofisticação, consegue  ao mesmo tempo ser um local extremamente aconchegante.

Le Madison Hotel
Quartos a partir de 200€
143 Boulevard Saint-Germain, Paris

Fotos: Flavors & Senses / Le Madison Hotel

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*