Pratello Country Resort

O Pratello Country Resort é um hotel de charme bem no centro da Toscana, é situado em Peccioli, a apenas alguns km de San Gimignano e Volterra.

No momento em que entramos no Pratello temos a sensação que saímos do mundo como o conhecemos e nos envolvemos num outro mundo paralelo ao nosso, bem mais agradável e com uma beleza interminável. Somos repentinamente invadidos por uma vontade incontrolável de nos perdemos nos seus jardins, de descobrimos cada recanto de charme e romantismo e de permanecer neste conto de fadas para todo o sempre.


A propriedade consiste em 320 hectares preenchidos por olivais, solos aráveis e mata. Ao passearmos à volta da propriedade do Pratello temos o privilégio de observar animais selvagens, como javalis, veados e diferentes espécies de pássaros, razão pela qual esta zona sempre foi uma zona de caça.

O Pratello teve origem numa antiga quinta pertencente a uma família abastada de Pisa, Mastiani-Brunacci, do século XV. Com o passar dos séculos foi passando por diferentes proprietários até que em 1987 foi adquirido pelos actuais donos, a família Rosati.


Não mantendo muito da arquitectura original, há algo que nos remete para os iniciais proprietários, o brasão de família que se encontra por cima da entrada do edifício principal.

À frente podemos deslumbrar-nos com o magnifico jardim italiano, restaurado durante a década de 90, onde podemos calmamente parar no tempo e admirar a natureza duma forma sublimemente criada através dos recantos deste jardim.

Este hotel é constituído por 10 quartos deluxe, 2 suites e 3 apartamentos familiares, cada um deles oferece toda a comodidade e tecnologia necessárias para garantir o máximo de conforto à nossa estadia, com base numa decoração que junta elementos clássicos com a simplicidade do campo.

Toda a propriedade onde se encontra o Pratello é encantadora por si só, pois apresenta-nos todo um labirinto de jardins onde a única vontade que nos invade é a de querermos descobrir todo o seu encanto e explorar tudo à nossa volta.

Logo à entrada encontramos uma pequena mas belíssima igreja, a igreja de Sant’Anna.

Um dos recantos mais interessantes a referir é o “quarto verde”, um local no jardim, nas traseiras do edifício principal, constituído por carvalhos, limitado numa forma circular, com um caminho que o atravessa duma ponta à outra e onde se encontra, no centro do seu interior, um espaço onde nos podemos sentar e desfrutar dum momento a sós com a natureza.

No Partello podemos desfrutar duma série de atividades dentro da propriedade, como jogar ténis, passear de bicicleta, usufruir da maravilhosa piscina e a vista panorâmica que ela nos oferece, ou ainda mais incrível, fazer uma excursão de helicóptero e voar sobre a belíssima Toscana. Fora da propriedade podemos desfrutar dos campos de golfe e das termas, que se encontram ambos nas imediações e aos quais os hospedes tem desconto.

Quer o momento de chegada ao Pratello, quer o momento de despedida são memoráveis, pois o caminho que se percorre concede-nos um vislumbre típico da beleza da Toscana, uma rua estreita toda ela repleta, de ambos os lados, de enormes Ciprestes!

Pratello Country Resort
Quartos a partir de 170€
Via di Libbiano, 70 56037 Peccioli
0587 630024
tenuta@pratello.it

*Texto: Cíntia Oliveira | Fotos: Flavors & Senses and Pratello Country Resort

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*