Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort

Lobby

Finalmente descobri um pequeno paraíso! Seu nome, Sheraton Hotel Algarve – A Luxury Collection Hotel.
Com o Verão a dar um pequeno ar da sua graça, rumamos ao Algarve para visitar este luxuoso complexo hoteleiro, o Pine Cliffs Resort, que se estende por 72 hectares sobre  uma das mais encantadoras praias algarvias, a da Falésia, em Albufeira.

Com uma vista deslumbrante para os tons quentes da falésia, as areias douradas da praia e o azul turquesa das águas, a paleta visual transporta-nos para um ambiente único e singular com toques de Paraíso.


Este Resort é uma autêntica cidade, requintada, limpa, bem inserida no meio ambiente,  de onde os seus “habitantes” dificilmente precisam de sair, com todo o requinte e conforto dum luxuoso hotel, mas com toda a harmonia duma casa de família, onde todos querem e adoram passar as férias. O Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort permite ir de férias e não termos que fazer absolutamente nada, tem tudo lá dentro, minimercados, tabacaria, loja de roupa, cabeleireiro, restaurantes, bares, tudo mesmo, como diriam os italianos só temos que desfrutar do “Dolce far niente”.

Pine Cliffs Vacation Club

O Sheraton Algarve está inserido no Pine Cliffs Resort e apresenta traços arquitetónicos tipicamente Algarvios com influências mouriscas, este possui 215 quartos decorados com os nossos tradicionais azulejos combinados com mobiliário clássico. Foi no hotel que ficamos hospedados e o quarto deslumbrou-me completamente, além dos azulejos, dos mármores,e do espaço amplo, tinha um imperdível terraço com vista sobre a piscina e o oceano, a funcionar como a cereja no topo do bolo. Não há melhor forma de acordar. Aliás, no hotel todos os quartos tem o seu terraço privado, uns com vista para belíssimos jardins e outros com vista para o mar.

O complexo, além do hotel, possui também o Pine Cliffs Residence, 154 luxuosas suites, decoradas num estilo contemporâneo e elegante com vistas sobre o campo de Golfe, os jardins e as montanhas; as Terraces Pine Cliffs, composto por 20 vivendas germinadas de estilo contemporâneo ; o Pine Cliffs Vacation Club constituído por 78 golf suites, ou seja, autênticos apartamentos de família; o Pine Cliffs Village composto por 45 Townhouses, 14 apartamentos e 7 vilas privadas; e por fim, o Pine Cliffs Villas constituído por 3 vivendas com piscina e jardim privativo, situadas na zona mais calma do Resort.

Eu disse-vos que isto era uma autêntica cidade!

Basicamente, a panóplia de instalações que o Resort oferece contempla tudo, desde todas as necessidades de uma grande família até ao clima de romantismo para uma escapadela em casal. E mais interessante ainda, é que quem quiser pode simplesmente comprar uma destas casas e ter ali o seu espaço o ano inteiro para quando quiser fugir do dia a dia de stress e correria!

Aldar – Restaurante Marroquino

Relativamente aos restaurantes e bares, os visitantes têm um total de 9 à escolha, sim, leram bem, 9, desde a cozinha tradicional Portuguesa, passando pela Itália ou Marrocos até caminhos ainda mais internacionais como uma steakhouse.

Tivemos oportunidade de experimentar 3 restaurantes, O Pescador, com vista sobre o mar, um elegante e acolhedor restaurante especializado em peixe e marisco, o restaurante Piri Piri Steak House com uma excelente selecção de carnes, vindas dos quatro cantos do mundo, e o restaurante Beach Club Pine Cliffs by Olivier, situado num sítio privilegiado mesmo em cima da praia, com as falésias como pano de fundo.

Mirador – Champanhe Bar

Para mim um dos grandes ex libris do hotel é um dos seus bares, o Mirador, que local perfeito, que vista divinal, que ambiente, que cocktails… Um fantástico Pôr-do-sol,  sem dúvida, um momento a reter para toda a vida. Este local é facilmente um dos pontos preferidos de todos que já passaram pelo hotel.


E como não só de restaurantes e bares se fazem umas férias, aqui pudemos desfrutar de relaxamento e “boa vidinha”, como eu gosto de lhe chamar, não só porque usufruímos de um momento de massagem  no Spa do hotel, o Experience Wellness at Pine Cliffs, orientado pela gama Thalgo – La Beaute Marine, mas também porque pudemos aproveitar o ginásio, o jacuzzi, a sauna, o banho turco e a piscina interior aquecida num dos Health Club, são dois.


Por falar em piscinas, contam-se várias, sem referir as privativas do Pine Cliffs Villas, rodeadas de zonas de jardim onde podemos descansar nas camas de praia enquanto nos bronzeamos!

Mas para quem prefere praia a piscina, não se preocupem, eu avisei-vos que havia de tudo para todas as necessidades, do Resort descemos a falésia através dum elevador panorâmico  e de uma escadaria que nos leva até à praia, uma viagem simplesmente magnifica, mas demorada uma vez que a cada passo nos deixamos levar pelos encantos da vista  que a  natureza nos proporciona.

Precisamente pelo Resort ser o destino de muitas famílias que procuram lazer, diversão e paz, o hotel tenta atender a todas as necessidades dos seu hospedes, e por isso, tem vindo a criar cada vez mais atividades voltadas para as expectativas e objectivos de quem o procura. Assim, para os viciados em desporto, conta com a academia de Ténis Annabel Croft, e ainda, e mais procurado que o ténis, temos o Golfe, com um maravilhoso Campo,  que faz as delicias dos praticantes desta modalidade, sendo que aqui a jóia da coroa é o Devil’s Parlour, que requer uma tacada de 198m sobre a falésia para que a bola atinja o imenso Green. Para os iniciados existe também uma academia para que aprendam a dar as suas primeiras tacadas.

E neste momento devem estar a perguntar-se como vão aproveitar tudo isto na totalidade tendo filhos, sim, porque muitas das coisas são perfeitamente plausíveis com as crianças, mas há coisas que merecemos somente a dois, quanto a isso, não se preocupem, porque provavelmente serão as crianças que não quererão estar connosco quando descobrirem o Porto Pirata & Júnior Club! Este primeiro local é o paraíso da crianças, é uma aldeia supervisionada por profissionais qualificados, que inclui dois barcos pirata em tamanho real, campo de basquetebol, bicicletas, carros, piscina, castelo insuflável e mini golfe, enfim, tudo o que os mais pequenos sonham! Quanto ao Júnior Club é apreciado pelos mais adolescentes, onde são organizadas várias atividades desportivas e desafios.

Tudo é possível no Resort, até casar! Sim, imaginem o que será dizer o “Sim” com a linha do horizonte sob o nosso olhar, e com o reflexo do azul cristalino do mar a tocar o rosto da pessoa amada, sem dúvida a perfeição de uma eterna recordação para a vida, e isso é possível aqui!
É perfeitamente compreensível o porquê deste pequeno grande paraíso ganhar tantos prémios a nível de hotelaria, nomeadamente o de Melhor Resort familiar de Portugal.
Bem, a nossa experiência foi marcante, excitante, e tão única que só agora me apercebi que já estou há horas a escrever, talvez porque ao fazê-lo estou a permitir-me reviver tão pormenorizadamente a imensidão de sensações que tive nestas mini férias.

Permitam-se ausentarem-se do mundo actual e viver o paraíso por algum tempo… Garanto-vos que, certamente, irão ficar tão viciados quanto eu!

Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort
Quartos a partir de 120€
Praia da Falesia, Albufeira
+351 2895 00100
pinecliffs.reservations@luxurycollection.com

Fotos : Flavors & Senses / Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*