The Vintage House Hotel

Como sabem o Douro tem um lugar muito especial no meu coração, não me canso de o visitar e o certo é que a cada visita me apaixono mais. Voltamos ao The Vintage House no Pinhão, um lugar que me traz memórias daquelas que não queremos perder nunca.

Agora a cargo da The Fladgate Partnership (com negócios associados ao Vinho do Porto, turismo e distribuição e que conta também com mais dois hotéis – o The Yeatman e o Hotel Infante Sagres), o The Vintage House apresenta uma nova roupagem, mantendo a mesma tradição e encanto que lhe são característicos.

Uma antiga adega deu origem a um hotel de luxo com uma das vistas mais idílicas do nosso país, esta é a história do The Vintage House.

Localizado no Pinhão, e dominado por quintas e vinhas em socalcos, as varandas dos quartos do hotel presenteiam cada acordar com esta imagem de cortar a respiração.

Primeira impressão
À chegada ao hotel a receção por parte do staff foi simpática com a cordialidade certa. O check in é agora feito numa sala mais ampla, bastante cosy e com vistas sobre o rio e as vinhas. Foi-nos oferecido um welcome drink enquanto aguardávamos num dos confortáveis sofás.

área de recepção do hotel

Após o check in fomos acompanhados por um elemento do staff que nos mostrou alguns pontos importantes do hotel, nos falou da nova dinâmica e organização e nos encaminhou ao nosso quarto.

Quartos
São de vários tipos – Standard, Junior Suite, Suite Deluxe e Master Suite, todos com uma importante particularidade: as idílicas vistas sobre o rio e as vinhas!

Ficamos numa ampla Junior Suite com uma casa de banho de fazer suspirar (já sabem a minha predileção por esta divisão!). Com uns generosos 42m2 e a sua cama king size bastante confortável fez as honras duns dias de descanso.

A decoração segue o mesmo padrão do restante hotel, em estilo clássico, como numa espécie de antiga casa de família que vai passando de geração em geração.

Mas sim, nada é mais importante nos quartos do hotel do que adormecer e acordar com os sons do Douro e as vinhas como confidentes!

Almoço no restaurante Rabelo

Restaurantes
O Vintage (permitam-me que o trate como um amigo) presenteia-nos com três espaços, o Restaurante Rabelo, o Bar Library e o Salão do Rio.

No primeiro tivemos a oportunidade de almoçar no terraço com ramadas de vinhas sobre a nossas cabeças e uma maravilhosa e calma vista para o Douro. Para quem prefere ficar dentro da sala do restaurante pode deliciar-se com as paredes preenchidos com pinturas alusivas ao Douro.

Mas com bom tempo e o cenário que temos à nossa frente seria até uma irresponsabilidade não ficarmos sentados no terraço. O almoço decorreu bastante melhor do que havia acontecido na nossa última visita, com pratos bem preparados e alguns detalhes técnicos de bom apuro, com destaque para a seleção de pães e bolas locais e um ótimo bacalhau.

The Library

No Library passamos um excelente fim de tarde a petiscar uns aperitivos e a degustar um bom vinho (o João, eu na altura tinha a Francisca na barriga!). Este bar tem um ambiente intimista de casa antiga onde a madeira é predominante. Confortável quanto baste, clássico e elegante como o restante hotel.

Nota alta para o simpático funcionário que nos acompanhou neste momento de ócio!

No salão do rio tivemos a oportunidade de tomar um pequeno almoço farto e com mimos por parte duma funcionária muito querida e o seu cuidado com o facto de eu  estar grávida. Mais uma nota alta para o staff! O salão do rio tem também vistas maravilhosas sobre as vinhas e o Douro!

Na piscina é também possível fazer refeições leves e tomar bebidas refrescantes ao longo de todo o dia.

Serviços
Podemos começar pela bonita e calma piscina mesmo em frente ao rio, seguindo-se todos os recantos do hotel que merecem pelo menos um passeio atento. Dentro do hotel, encontramos também o agradável Salão dos Ingleses, uma sala de jogos com bilhar, tv e lareira.

O Hotel oferece ainda um Court de Ténis e provas de vinhos, com loja de vinhos e produtos regionais. Possui ainda salas devidamente preparadas para conferências e diferentes eventos.

Para atividades extra hotel, temos a possibilidade de vivenciarmos momentos únicos ao longo do Vale do Douro, nomeadamente a bordo do PipaDouro (ver) ou na visita a muitas das Quintas do Douro, nomeadamente a Quinta do Bomfim (ver) que fica muito próxima, com o seu famoso restaurante Casa dos Ecos a cargo do Chefe Pedro Lemos que oferece uma experiência gastronómica imperdível!

Também muito próximo do hotel temos a Quinta da Roêda e a possibilidade de a visitar e ficar a conhecer a sua história e ainda saborear um farto piquenique num espaço bem intimista com uma vista deslumbrante sobre o Douro.

Atendimento
Infelizmente é do conhecimento geral que cada vez é mais difícil arranjar funcionários com formação em hotelaria/restauração, principalmente na região do Douro. No Vintage a nossa experiência decorreu sem nenhum tipo de problema no serviço (como por norma acontece infelizmente). O staff é jovem e simpático, e a forma como fomos recebidos em todos os departamentos do hotel foi calorosa e atenta.

Ponto bastante positivo para os funcionários que estiveram connosco no Library bar e no Salão do Rio.

Até breve Vintage House!

The Vintage House
Quartos a partir de 180€
R. António Manuel Saraiva, 5085-034 Pinhão
+351 254 730 230
reservations@vintagehousehotel.com

English Version

Fotos: Flavors & Senses

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*