Villa Le Barone


Situado entre a paisagem idílica de vinhas e olivais de Chianti, num ambiente isolado, encontramos a Villa Le Barone.

Na Idade Média era apenas uma torre de vigia, mas a partir do século XVI passou a ser propriedade da famosa família Della Robbia, que a transformou numa quinta. Após a I Grande Guerra, a Marquesa Viviani Della Robbia transformou Le Barone numa propriedade de vinho, mais tarde, a sua filha, a Duquesa Franca Visconti decidiu transformar o local num hotel de luxo.

Actualmente, Le Barone está a cargo do Conte Corso Aloisi e  da sua mulher, Jacqueline.
É um local acolhedor e intimista, onde podemos encontrar a paz que precisamos, ao mesmo tempo que apreciamos todo o carácter de uma mansão privada com mobiliário, livros e arte relativos ao passado da família.


É constituído por 28 quartos, que se situam na casa principal, em casas renovadas, ou no antigo celeiro, e estão decorados duma forma única e clássica.


Podemos desfrutar duma piscina com uma vista esplêndida sobre Chianti, podemos usufruir do court de ténis, do ginásio, e dos seus magníficos terraços enquanto observamos o  verde encantador dos campos da região.


Os seus grandes jardins de rosas fazem-nos sentir a natureza na sua forma mais pura e bela, aqui podemos passear, vislumbrar a atmosfera envolvente ou simplesmente sentarmo-nos a relaxar. É o destino perfeito para trazer a família, ou simplesmente para passar tempo de qualidade com a alma gémea.

O restaurante, situado na antiga adega, serve comida típica da Toscana num ambiente de elegância clássica sempre bem acompanhada pelos famosos vinhos de Chianti.

Le Barone é um encantador hotel de charme, é um local que comporta todo um romantismo inerente misturado com  mistérios do passado, é um local semelhante a um porto seguro, onde queremos a todo o momento refugiar-nos.

Villa Le Barone
Quartos a partir de 195€
Via San Leolino, 19. Panzano/Chianti

*Fotos: Flavors & Senses/Hotel Villa Le Barone

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*