The Vintage House Douro

Nauvintagehouse- 52

O Douro tem um lugar muito especial no meu coração, não vos sei explicar bem porquê, mas sei que quando começo a observar as vinhas em socalcos e o rio, há alguma coisa no meu corpo que se altera automaticamente, fico com taquicardia, com taquipneia, fico fora de mim!

Nauvintagehouse- 6mA varanda do quarto, com vista sobre o Douro

Para quem acredita em reencarnação, digamos que provavelmente eu já pertenci a estas terras!!!
Já tinha tido o privilégio de conhecer o Vintage House mas nunca tínhamos ficado lá hospedados, mas felizmente isso aconteceu!

Douro e Vintage House? Mas quem pode pedir mais?
Podemos dizer que este hotel quase toca o rio, e faz com ele uma perfeita comunhão.

Agora nas mãos do novissímo grupo NAU Hotels and Resorts, o Vintage House, uma antiga adega, deu origem a um hotel de luxo, localizado numa privilegiada zona dominada por quintas e vinhas em socalcos.

Nauvintagehouse- 22

Primeira Impressão:
Perfeita!!! Não precisava de dizer mais nada, mas tem que ser, senão é demasiado vago!
Antes de entrar na receção, e ainda meios atordoados pela beleza da paisagem envolvente, um funcionário abordou-nos e tratou prontamente de tudo, desde nos acompanhar à receção, a estacionar o carro (o teoricamente normal para um hotel 5 estrelas).

Nauvintagehouse- 49m

Lá esperavam-nos alguns membros da equipa e fomos recebidos com um “welcome drink” que declinamos, mas que muito feliz me fez sentir ao ver a forma correta de receber que nem sempre está presente.

O nosso check in foi realizado com prontidão e fomos acompanhados ao nosso quarto.

   Nauvintagehouse- 38        Nauvintagehouse- 9        Nauvintagehouse- 7

À medida que íamos percorrendo o hotel até ao quarto não pude deixar de reparar na decoração, estilo clássico, uma espécie de antiga casa de família que vai passando de geração em geração mantendo a sua alma e traça, mas à qual se vai acrescentando o conforto e a sofisticação.

 Nauvintagehouse- 3

Quartos:
O Hotel possui 43 quartos, 36 standard, 5 Junior Suites e 2 Suites. Ficamos num quarto standard, que me encheu as medidas, ou não fosse aquela magnífica varanda ter a melhor vista de sempre! O Douro e as Vinhas a fazerem as honras! Aliás, no Vintage House todos os quartos têm esse privilégio.

Nauvintagehouse- 23

Fomos recebidos com umas maravilhosas cerejas, colhidas na propriedade, que fizeram com que, caso nós ainda não tivéssemos atingido a felicidade, este seria o momento em que o faríamos!

A cama era extremamente confortável e a decoração do quarto seguia a linha do restante hotel, o clássico de mãos dados com o luxo e a sofisticação.

A casa de banho em azulejo de várias cores e linhas clássicas fez os meus olhos brilharem automaticamente.

Nauvintagehouse- 16

Restaurantes/Bares:
O Vintage presenteia-nos com três espaços, o Restaurante Rabelo, o Bar Library e o Salão do Rio.

No primeiro tivemos a oportunidade de jantar na esplanada com uma maravilhosa e calma vista para o Douro, onde vislumbramos o pôr do sol enquanto nos deliciávamos com os pratos e vinhos que iam surgindo na mesa.

   Nauvintagehouse- 26        Nauvintagehouse- 27        Nauvintagehouse- 28

Nauvintagehouse- 17
Por outro lado, no Bar Library o ambiente é misterioso, elegante e digno de uma família real, com os livros, o piano e a lareira a envolverem os nossos sentidos. Aqui, podemos desfrutar de diferentes bebidas.

   Nauvintagehouse- 18        Nauvintagehouse- 20        Nauvintagehouse- 19

Nauvintagehouse- 35

Por fim, no Salão do Rio foi onde tomamos um farto pequeno-almoço, enquanto nos deliciávamos com o sol que provocava um brilho perfeito no rio.

Nauvintagehouse- 36

Nauvintagehouse- 13m

Serviços:
O Hotel possui uma imensidão de serviços para satisfazer o mais insatisfeito dos mortais!

Podemos começar pela sua bonita piscina mesmo em frente ao rio. Dentro do hotel, encontramos também o agradável Salão dos Ingleses, uma sala de jogos com bilhar, tv e lareira.

Nauvintagehouse- 46

O Hotel oferece ainda um Court de Ténis e uma Academia do Vinho, com loja de vinhos e produtos regionais com cursos e provas de vinho.

Nauvintagehouse- 21

Possui ainda salas devidamente preparadas para conferências e diferentes eventos.
Para atividades extra hotel, temos a possibilidade de vivenciarmos momentos únicos ao longo do Vale do Douro, nomeadamente a bordo do PipaDouro (ver) ou na visita a muitas das Quintas do Douro.

Nauvintagehouse- 12

Atendimento:
Desde a nossa chegada até à nossa partida este ponto foi levado a cabo duma forma completamente exímia.

Atendimento atento, cuidado, preocupado, carinhoso, onde a sensação de que nada é deixado ao acaso está presente em cada pormenor.

Senti-me apaparicada do início ao fim, sem dúvida!

Nauvintagehouse- 37m

O Vintage House Douro é um dos pequenos Paraísos do nosso País, está situado no Pinhão, numa terra escondida com um micro clima e com um ambiente diferente mas no qual ninguém imagina que existe este céu na terra!

Pode até nem ser o Hotel mais bonito do mundo, mas tem o seu charme, não é certamente o mais luxuoso mas tem o seu encanto, nem tão pouco será um Hotel sem defeitos, mas tem garantidamente muito mais virtudes, a começar pela paz e silêncio que nos oferece logo à chegada!

Nauvintagehouse- 14

Conseguimos chegar até ele de diferentes formas, de carro, pela recém eleita Melhor Estrada do Mundo, a N222 entre o Peso da Régua e o Pinhão, com as suas curvas perigosíssimas mas com a sua majestosa paisagem, de comboio, percorrendo a idílica Linha do Douro, ou de barco, percorrendo o rio por entre vinhas e socalcos! Seja qual for o meio, o que interessa é chegar e viver um momento único que vão querer eternizar.

Por muito que vos descreva, palavras nenhumas serão suficientes…

The Vintage House Douro
Quartos a partir de 140€
Lugar da Ponte, Pinhão
(+351) 254 730 230
bookings@nauhotels.com

Nota
Estivemos no The Vintage House Douro a convite do grupo NAU, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho, cuja opinião e texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

Fotos: Flavors & Senses

English Version

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

3 Trackbacks

  • By Quinta do Bomfim on Junho 30, 2015 at 9:42 am

    […] Portuguese Version […]

  • By The Vintage House Douro on Junho 30, 2015 at 9:44 am

    […] Portuguese Version […]

  • By Um Dia no Pinhão on Julho 5, 2015 at 5:38 pm

    […] a nossa estadia no Vintage House Douro (ver), tivemos oportunidade de passear (mais uma vez) pelo Pinhão, que se situa na margem direita do […]

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*