Santi Santamaria

É com imensa pena que inicio este blog no mesmo dia em que a cozinha mundial e em particular a espanhola e catalã perde um dos seus expoentes máximos.

Santi Santamaria foi o primeiro chef catalão a receber 3 estrelas no livro da Michelin com o seu principal restaurante Can Fabes e era o chef espanhol com mais estrelas, 7 no total.  Santi iniciou-se como desenhador industrial mas  a bom tempo percebeu que o seu destino se encontrava no restaurante da família,  veio a tornar-se numa referência mundial tanto pela sua cozinha pura e de inspiração tradicional como por se posicionar à parte da nova cozinha espanhola de Ferran Adrià sendo inclusive um dos seus maiores críticos.

Santi esteve presente recentemente em Portugal para o evento “Tribute to Cláudia” no Hotel Villa Joya, trazendo a Portugal a magnificência da sua cozinha.

Durante muito tempo desejei sentar-me à mesa num dos seus restaurantes, hoje fica a tristeza por tal não ter acontecido..

This entry was posted in Chefes and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*