Estrella Damm Apresenta Rota de Tapas

Depois de duas edições de sucesso em Lisboa, a Estrella Damm viajou até ao Porto para apresentar o conceito de “tapear” aos Portuenses, entre os dias 22 de Maio e 8 de Junho. A marca traz até nós a brilhante ideia espanhola de “tapear”, desfrutando de pequenos petiscos na companhia dos amigos numa forma diferente, a de não só passar por várias casas como também de usufruir da cidade de uma forma diferente.

A apresentação da Rota decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, na companhia dos responsáveis da Estrella Damm, imprensa e de alguns dos espaços aderentes ao evento.Provaram-se as tapas do Restaurante à Parte, Real Feitorya e Casa do Carmo, além de duas tapas surpresa concebidas pelos alunos da EHT-Porto.

Moelas Estufadas em Molho de Francesinha – Casa do Carmo

O melhor prato deste almoço foi sem dúvida o mais tradicional e português, as moelas estufadas, desta feita com um molho de Francesinha onde a Estrella Damm faz parte dos ingredientes. Sim, sem surpresas mas com excelente sabor.

Destaque também para o Prato do À Parte, uma tosta com salmão fumado (caseiro), maionese de endro, ovo e rúcula. Um conjunto interessante, onde o “fumado” é o elemento que sobressai.

Tapa À Parte

O restaurante Real Feitorya na ribeira do Porto apresentou, ainda, um Crepe chinês de camarão com alho francês e queijo Filadélfia, que conseguiu agradar a muitos dos convidados, ainda que me tenha passado bastante ao lado, talvez pela combinação do queijo com o camarão que não acho de todo interessante.

Crepe de camarão – Real Feitorya

Os alunos da Escola de Hotelaria apresentaram, ainda, dois hambúrgueres, um de camarão e bacalhau e outro de carne com queijo da serra, ambos revelaram um trabalho interessante, mas ainda em fase de desenvolvimento, com pormenores a precisarem de ser revistos em cada um deles.

Em suma, a Rota de Tapas, é um evento que pretende mexer com a forma como vemos o acto de comer e de sair para a baixa e zona ribeirinha da cidade. Ao Percorrer a Rota, com os mapas cedidos pela Estrella Damm, os participantes habilitam-se ainda a uma viagem a Barcelona e um jantar no Famoso restaurante Tickets de Albert Adrià, bastando para isso acumular 3 carimbos  dos vários espaços por onde passaram.

Preço:  3€ (tapa+cerveja)

Espaços Aderentes:
Casa do Carmo, Trinkas, Moonshine, Oli, Canelas de Coelho, Baixaria, Serrote Bar, Tasquinha dos Sabores, Tapas Club Lounge Bar, La Scala, Bom de Sal, Café Lusitano, Máximo, à Parte, Das Tripas Coração, Real Feitorya.

Estrella Damm

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*