#Sunset Wine Party – The Yeatman

sunsetyeatmanjul - 6 Na passada quinta-feira, 23 de Julho, o Hotel The Yeatman organizou a primeira Sunset Wine Party deste Verão. O cenário era este que já todos conhecemos e que tem valido ao Hotel um sem número de prémios, os seus amplos terraços com vista sobre o Douro e o Porto.

sunsetyeatmanjul - 1

  sunsetyeatmanjul - 2       sunsetyeatmanjul - 26       sunsetyeatmanjul - 4

O conceito era simples, reunir um alargado número de pessoas em torno de grandes vinhos, boa comida e muita, muita animação. Para isso ocupou-se todo um piso do Hotel, as suas bonitas e luminosas salas e claro o Terraço com as suas concorridas mesas e vista privilegiada para o Sunset.

sunsetyeatmanjul - 9 Até aqui tudo parece relativamente fácil e simples, o mais complicado vem depois – como tratar 500 pessoas com exclusividade e a qualidade a que o The Yeatman as têm vindo a habituar?

A resposta foi mais simples do que aquilo que eu imaginei quando me referiram o número de pessoas que estariam presentes, muita organização e claro, muito staff. Não faltaram áreas de serviço de vinhos, com mais de 40 referências, grande parte delas em garrafas Magnum, áreas de queijos, com um particular foco nos queijos portugueses e nas suas grandes marcas, enchidos de porco Bísaro da excelente Quinta das Poldras, áreas com pratos quentes criados pelo chefe Ricardo Costa e preparados pela equipa em jeito de live cooking e claro, um fantástico Porco no Espeto.

sunsetyeatmanjul - 21

sunsetyeatmanjul - 22       sunsetyeatmanjul - 3       sunsetyeatmanjul - 10

Como se isso não bastasse, havia ainda Sushi, pães de todos os tipos acompanhados de uma fantástica seleção de alguns dos melhores azeites nacionais, ostras de Aveiro e uns deliciosos Gelados artesanais feitos pela Artiframi.

sunsetyeatmanjul - 23

  sunsetyeatmanjul - 27       sunsetyeatmanjul - 16       sunsetyeatmanjul - 15

Ou seja, ninguém deixou a festa com fome! Nós começamos cedo, e abrimos a festa com Luís Pato e o seu espumante Vinha Formal de 2009, um vinho cheio de classe, uma cor elegante e uma boca delicada e complexa,  uma fantástica companhia para as ostras, às quais nunca conseguimos resistir.

sunsetyeatmanjul - 13

Haveria ainda tempo de provarmos muitos outros vinhos de excelente qualidade, como o Tiara 2013 em garrafa magnum, um vinho cuja mineralidade e acidez deixam qualquer um rendido. Escusado será dizer que muitos outros vinhos são mesmo muitos outros vinhos, com destaque para os sempre fantásticos vinhos da Quinta do Ameal, o Alvarinho do Capitão-Mor, o Douro visto pela Dona Berta, o projecto Mãos ou a interessante Quinta do Pessegueiro.

sunsetyeatmanjul - 11 Sem dúvida um sem fim de opções e para todos os gostos, dos vinhos mais leves e furtados aos mais complexos e exigentes. Uma celebração do vinho sem as normas e as exigências de uma prova, a palavra de ordem era diversão!

sunsetyeatmanjul - 18m

Para isso houve Dj, com uma boa e calma selecção musical durante o final de tarde, criando um ambiente de festa mas permitindo também que se pudesse manter uma boa conversa. Felizmente muitas no nosso caso, entre amigos e conhecidos o Sunset do The Yeatman começa-se a afirmar como uma das grandes festas do Verão Portuense.

 sunsetyeatmanjul - 20

  sunsetyeatmanjul - 19       sunsetyeatmanjul - 12       sunsetyeatmanjul - 5

E porque a boa vida não se faz só de Vinhos e Comida (no meu caso, quase), o premiado Spa do Hotel também criou uma pequena área para massagens e conselhos de beleza, onde não faltaram senhoras interessadas.

sunsetyeatmanjul - 14

Com o cair da noite e depois de muita comida, não tenho culpa de ter ficado na secção do Porco no Espeto durante um bom bocado e que o assador me achasse um bom garfo, partimos para as sobremesas e para os vinhos que roubam o nome à cidade.

sunsetyeatmanjul - 24

Destaque para  um Vintage Croft de 1955 da Croft que terminou antes da minha chegada às sobremesas (culpa do porco, mais uma vez), provei o novo Crusted 2012 da Niepoort (ainda por rotular), um vinho de cor forte e excelentes aromas, a mostrar a exuberância da juventude. Provaram-se ainda bons LBV´s da Croft e Passadouro e um Delicioso Moscatel, o Favaios 1980.

Nas sobremesas, mais uma vez os excelentes queijos e duas preparações de Ricardo Costa, uma à base de Chocolate Negro e outra de Côco.

sunsetyeatmanjul - 25

Com a noite veio também uma banda para animar o final do serão com música ao vivo a pedir um pezinho de dança aos mais animados.

sunsetyeatmanjul - 29

Foi, sem dúvida, uma noite de grande animação, organizada com pés e cabeça e repleta de coisas boas!

A #SunsetWineParty do The Yeatman tem vindo, assim, a elevar a sua própria fasquia, ano após ano e festa após festa, pelo que só nos resta esperar pela próxima. Felizmente, não teremos de esperar pelo próximo ano, porque o evento vai repetir-se a 27 de Agosto, uma vez que foram muitas as pessoas que não conseguiram a sua entrada para esta festa. Fica a promessa da organização de manter o bom ambiente a boa comida e de trazer mais vinhos e diferentes produtores até este Sunset.

Por isso já sabem apressem-se nas reservas!

sunsetyeatmanjul - 28

Info:
THE YEATMAN
Preço – 65€ p.p.
Reservas AQUI
Lugares Limitados
Dress Code – Casual Chic
Mais informações – 220 133 121
events@theyeatman.com

Fotos: Flavors & Senses

Nota
Estivemos na Sunset Wine Party a convite do The Yeatman, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho, cuja opinião e texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

One Trackback

  • By #Oktoberfest – The Yeatman on Outubro 12, 2015 at 4:18 pm

    […] do The Yeatman, foi a última festa do ano, depois das Sunsets (ver), seguindo-se em Dezembro a sua habitual feira de vinhos, Christmas Wine Experience (ver), […]

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*