Guia Michelin 2014

Mais um ano e o Guia vermelho volta a fazer correr muita tinta na corrida pelas estrelas. Ontem foi a vez  do Guia de Espanha e Portugal, com o seu lançamento na cidade de Bilbao. Para Portugal a história é relativamente feliz, se é verdade que se conquistaram mais duas estrelas, não será menos verdade que outras tantas ficaram por atribuir. Está de parabéns Joachim Koerper pela recuperação da estrela no Eleven e para muitas surpresas, inclusive o próprio Miguel Laffan, que conquista a 1ª estrela do L’AND e consequentemente do Alentejo. Todos os outros mantêm as suas estrelas, com a excepção do São Gabriel que não resistiu à mudança de proprietário e de chefe. Parece que infelizmente as estrelas não querem nada com o exímio Leonel Pereira.

Já Vincent Farges e a Fortaleza do Guincho continuam a ver a 2ª estrela ser-lhes recusada.

O Grande vencedor veio de Madrid, David Muñoz, o jovem chef, do DiverXO, que com a sua cozinha de fusão mediterrânea e asiática alcança a 3ª estrela. Também Albert Adriá tem motivos para sorrir, com a primeira estrela do 41º e do Tickets, ambos em Barcelona.

As Novidade do Guia

Espanha
***
DiverXO – Madrid
**
El Portal de Ecahurren – La Rioja
M.B. – Tenerife

*
Monastrell – Alicante
L’Angle – Barcelona
41º – Barcelona
Gaig – Barcelona
Tickets – Barcelona
Zaranda  – Es Capdellà, Mallorca
Árbore da Veira – A Coruña
La Salgar – Gijón
Malena – Gimenells, Lleida
La Botica –  Valladolid
La Casa del Carmen – Toledo
Arbidel –  Asturias
Alejandro –  Almería
L’Ó –  Barcelona
Tierra – Toledo
Hospedería El Batán – Teruel
Les Moles – Tarragona
El Poblet – Valencia
Cal Paradís – Castelló
BonAmb –  Alicante

Portugal
*
Eleven – Lisboa
L’And Vineyards – Évora

This entry was posted in Miscelânea and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*