Os segredos para um Bom Serviço #MAD4

Existe quem diga, que num restaurante com bom serviço se perdoa uma cozinha menos boa, no entanto quando o serviço é mau, raramente se perdoa, além de se julgar a comida pelo seu serviço.

Hoje, na era dos Chefs, das decorações modernas e da criação de ambientes diferentes, o serviço é mais um item, e não um dos principais. Longe vão os tempos, em que uma boa parte do entretenimento da refeição, estava em ver a chamada “cozinha de sala”, com molhos a serem preparados na frente do cliente, os famosos flamejados, ou a mestria na hora de decantar um vinho (no Porto ainda temos o Portucale).

Hoje tudo mudou, o principal entretenimento passa por um vidro entre a cozinha e sala além da originalidade e criatividade dos pratos que nos são oferecidos.  Com todas estas alterações a vontade do comensal continua a mesma, receber um bom serviço, e é sobre isso que o mestre Silvano Giraldin, a lenda à frente da sala do Le Gavroche, o 1º restaurante em Londres a conseguir 3 estrelas Michelin, falou no MAD 4.  Uma contextualização do serviço nos últimos 30 anos e as melhores dicas possíveis para um serviço de excelência.

Quem lê os meus artigos sabe o quanto valorizo o serviço, e a sua adequação ao restaurante em causa. Por isso aqui fica um vídeo obrigatório, para qualquer empresário da restauração e os seus profissionais de sala.

Silvano Giraldin: “The Art of the Table” from MAD on Vimeo.

“you can only see a service when he is missing it”

This entry was posted in Miscelânea and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*