Lisboa – Fragoleto

Quem segue o blog certamente já reparou no meu fascínio por gelados, os artesanais, sem corantes nem conservantes, feitos pelas mãos de grandes mestres, nomeadamente os italianos, contudo, em Portugal podemos dar-nos por contentes por termos algumas gelatarias espalhadas pelo País que em nada lhes fica atrás.

Criada em 2005 por Manuela Carabina, a Fragoleto, é apesar da sua tenra idade uma das melhores gelatarias de Lisboa, aliás, antes da abertura da Santini no Chiado não teria mesmo qualquer rival. Os títulos de “melhor” são sempre opiniões muito relativas mas a verdade é que trazem sempre prestígio e reconhecimento e a Fragoleto ja foi  considerada pelo guia Lonely Planet a melhor gelataria a oeste Génova.

Manuela é, além de proprietária, a mão por detrás de todas as criações da gelataria, uma mão inovadora que tem criado e recriado sabores, desde o Cheesecake ao Arroz Doce passando pelo chá ou a fruta biológica. A originalidade de Manuela apenas encontra rival em Tróia na Ice Gourmet.

Gelado de Chocolate e Ameixa biológica

A Fragoleto tem um leque alargado de sabores desde os mais inovadores aos tradicionais como o morango, chocolate, baunilha, framboesa. Nesta visita optamos por alguns sabores mais clássicos, mas o vencedor foi claramente o de Ameixa, um gelado que não devem mesmo deixar de provar.

Agora é aproveitar os dias de calor e passar na rua da Prata, bem na baixa Pombalina, e provar vários dos muitos sabores que a Manuela Carabina tem para oferecer.

Fragoleto
Rua da Prata nº 61
925765382 | 936152487

This entry was posted in Portugal and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

One Comment

  1. Pedro Catalão
    Posted Julho 30, 2013 at 8:04 pm | Permalink

    Se estiverem interessados temos cerejas para os vossos saborosos gelados artesanais.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*