Paris – Café Pouchkine

O que é que a Rússia e Paris têm em comum? Pouco, ou quase nada, não fossem os milionários russos a passearem-se e o Café Pouchkine, uma pastelaria francesa de origem Russa. A. Dellos é um dos maiores empresários da restauração na Rússia, como o bom gosto existe em todos os países, cedo teve a ideia de levar um dos melhores jovens pasteleiros franceses para um outro universo, Emmanuel  Ryon ( MOF e campeão do mundo). Com a abertura naquele país de uma casa que fundiu os ingredientes russos com a mestria francesa, surge a necessidade de transportar a casa para a  1ª liga da pastelaria e daí  até à abertura de uma casa em Paris foi um passo.

Com um espaço localizado nas famosas galerias Printemps o Café Pouchkine ocupa assim um lugar entre o glamour e o luxo, que tão bem lhe assenta, as obras de E.Ryon são esteticamente das mais encantadoras de Paris, os ingredientes e as suas combinações são dos mais originais e criativos dada a fusão franco-russa e o seu sabor é deveras de outro mundo.

As suas obras mais interessantes são o Macaron Coeur Pistache (2 sabores no próprio macaron), a Charlotka, o Moskito, o Croissant Vanille, o Tutti Frutti o pain au chocolat e claro o Napoléon que não sendo das obras que mais saltam há vista é daquelas que mais fazem movimentar as papilas gustativas.

Napoléon

Lamento não vos poder mostrar fotos de todas as peças, das vitrines e dos espaços, mas por vezes além de difíceis momentos fotográficos, o estômago antecipa-se ao click da máquina. O Napoléon aqui apresentado é uma espécie de mil-folhas de pâte viennoise, creme de baunilha (sublime), revestido de massa brick (perfeita), cada pedaço que colocamos na boca faz-nos querer mais e mais. Não sendo um doce fácil de comer é uma daquelas peças que nos faz querer esconder dos outros e deliciarmo-nos como um glutão aflito.

Quando passarem pelos grandes armazéns não deixem de visitar esta casa, valerá cada cêntimo e cada segundo.

Café Pouchkine
Printemps – 64 Boulevard Haussmann, 75008 Paris

This entry was posted in França and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*