Hotel de Vendôme

hvendome

A Place Vendôme é um dos locais mais belos e luxuosos de Paris, é um dos templos da joalharia francesa, da alta costura, das galerias de arte e da hotelaria, além de ser um dos meus locais preferidos, onde já tivemos também uma das nossas melhores experiências em hotéis (ver).

A sua proximidade à Ópera e ao Museu do Louvre, as diferentes lojas, os diversos hotéis de luxo e a atmosfera elegante fazem com que esta praça seja das mais requisitadas na cidade.

hvendome-13

O Hôtel de Vendôme é um verdadeiro marco histórico nesta praça, ocupando o espaço nº 1 da mesma. Foi construído em 1723 pelo mesmo arquiteto do Palais de l´Élysée, Armand-Claude Mollet, para Pierre Perrin, o secretário do famoso Rei Sol (Louis XIV) e tornou-se no primeiro hotel de luxo de Paris. Desde então já foi, então, uma residência privada, a sede de escritórios e a embaixada da República do Texas (em 1842).

O hotel deve o seu nome à localização, já que em 1685 Louis XIV comprou a mansão do Duque de Vendôme para construir aquela que viria a ser uma das praças mais mediáticas da capital francesa.

hvendome-27

Primeira Impressão
Quando encontramos um local numa das mais belas praças de Paris, que reúne três séculos de arte, cultura e luxo sabemos que a experiência vai correr da melhor forma e quando a isso se junta uma receção tão calorosa que nos faz sentir em casa, então é a perfeição!

Logo à entrada do hotel somos agraciados com uma acolhedora recepção de decoração única e elegante, com um certo charme dos anos 20 e da gloriosa Belle Époque!

Fomos rapidamente encaminhados ao quarto e vamos observando toda a atmosfera de glamour à nossa volta.

hvendome-24 O charmoso elevador central do Hotel

hvendome-3

Quartos
Contam-se 29, 19 quartos e 10 suites. Ficamos numa Junior Suite cujos luxuriosos 40m2 me fizeram render de imediato. Um local elegante e de decoração clássica. Uma sala enorme, onde predominava a madeira e os tons verdes e vermelhos/bordeaux, ornamentada com confortáveis poltronas e sofás aveludados. Um quarto no mesmo estilo, com uma cama confortável e uma janela que ostentava cortinas que desciam dos céus e se abriam para a agitada Rue Saint Honoré!

hvendome-9

   hvendome-10       hvendome-8       hvendome-12

hvendome-20

Restaurante
O único restaurante do hotel, o 1Place de Vêndome, tem todas as funcionalidades necessárias, seja para servir todas as refeições ao longo do dia, seja para eventos, seja como bar.

E podemos dizer que este local é o ex libris do Hotel.

Um ambiente completamente cosy mas com a elegância da decoração Dior Grey, onde predomina o cinza, como o próprio nome indica, conjugado com o rosa, uma combinação perfeita e que faz desta sala umas das mais bonitas que já vi.

hvendome-23
A cozinha está a cargo do jovem chefe Josselin Marie que combina a alta cozinha com produtos frescos e tradicionais.

O restaurante serve ainda de sala de pequeno almoço, onde pudemos começar o dia com uma ótima selecção de produtos.

hvendome-22

Serviços
Como seria de esperar, o Hotel de Vêndome oferece todos os serviços comuns dum hotel cinco estrelas, desde Concierge, serviço de quartos 24h/dia, lavandaria, Wi-Fi, motorista privado, parque de estacionamento.

Apesar de não possuir spa, possui serviço de massagem e tratamentos realizados no próprio quarto e um contrato com um Spa privado instalado junto ao Hotel.

hvendome-16

Para quem pretende a realização de eventos, conferências ou reuniões tem uma sala de 160m2, a Belle Époque, preparada para vários tipos de funcionalidades, ou então, para celebrações e eventos de comemoração ou de negócios tem sempre a belíssima sala do 1 Place de Vêndome.

E claro, porque a praça é famosa pelos seus joalheiros, não podia faltar nas instalações do hotel uma magnífica loja da Chopard.

hvendome-21

Atendimento
O atendimento de luxo em Paris nunca desilude, e o Hotel de Vêndome provou isso mais uma vez.

Um sorriso genuíno que nos recebeu como se fossemos da família, uma preocupação em falar algumas palavras básicas de língua portuguesa para alegrar a nossa estadia, e uma atenção constante aos detalhes.

Um hotel de charme, membro do grupo Small Luxury Hotels of The World, de dimensões mais pequenas que os habituais gigantes da hotelaria de luxo, mas onde nos sentimos em casa, um espaço de elegância, um local com séculos de história, e sobretudo com uma das melhores localizações da cidade, tudo isto é o Hotel de Vêndome!

hvendome-26

Hotel de Vêndome
Quartos a partir de 319€
Place Vêndome, 1 – Paris
+33 1 55 04 55 00
reservations@hoteldevendome.com

English Version

Fotos: Flavors & Senses

Nota
Estivemos no Hotel de Vêndome a convite, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho cuja opinião e o texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

Caso necessitem de transportes privados recomendamos o uso da Blacklane, que nos transportou durante os nossos dias em Paris.

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*