As Melhores Dicas para conhecer Londres

London - 11mLondon Bridge

Londres é uma cidade maravilhosa, cosmopolita e moderna com a tradição também ela a ser muito bem preservada. O lado empresarial da cidade é tão vincado e a cidade vive tão depressa que muitas das vezes nem nos conseguimos aperceber do quão  turística a cidade também é.

A altura do ano em que se viaja para Londres é um dos pontos importantes, durante a Primavera e o Verão é a época alta da cidade, com tradicionalmente melhor tempo é uma altura boa para aproveitar os bonitos parques da cidade. Já no Inverno a época alta repete-se antes do Natal, com a cidade repleta de enfeites e luzes que lhe dão um encanto especial. O início do Outono é normalmente uma das melhores alturas para conhecer a cidade, menos visitantes e temperaturas agradáveis com menos chuvas. Se viajarem no Inverno não se esqueçam que às 17h é de noite e que as principais atrações da cidade fecham mais cedo, pelo que convém planear as visitas com mais tempo.

London - 43 Trafalgar Square

Para quem visita Londres pela primeira vez e não pretende abdicar do habitual circuito turístico da cidade, uma das boas opções é o London Pass, permite evitar as filas nos locais a visitar enquanto se poupa dinheiro. O London Pass é um cartão turístico para a cidade que garante a entrada em mais de 60 atrações turísticas.

Os preços variam de acordo com a quantidade de dias, 1 dia £49, 2 dias £68, 3 dias £81 (a nossa opção para esta viagem) e 6 dias £108. Os preços são mais baixos para as crianças.
Caso sejam turistas ávidos de conhecer a história, os museus e os pontos mais importantes da cidade, este cartão compensa, uma vez que se a viagem for bem planeada vão visitar vários locais por dia e no total pagariam mais individualmente do que o valor do London Pass, além disto, permite também evitar as filas (e o dinheiro que muitas vezes isso vale…), e andar sempre a fazer contas, compra-se, gasta-se um valor exacto e acabou! No entanto, atenção, duas das atracões mais procuradas da cidade não estão incluídas no cartão, o London Eye e Madame Tussaud’s.

Para se movimentarem pela cidade, o melhor é optar pela rede de transportes públicos. Podem optar por adquirir um Oyster card que é um cartão utilizado no sistema de transportes públicos, incluindo o Metro, Overground, DLR, parte da linha férrea e autocarros. Este cartão custa £5, e pode ser carregado com o valor que quiserem, ao qual será descontado o valor das viagens que fizerem, no final da vossa viagem podem ir a uma estação devolver o cartão e devolvem-vos o valor do custo dele. Eu tenciono voltar a Londres muitas vezes, por isso resolvi ficar com ele para as visitas seguintes.

London - 112Hyde Park

O Táxi (os pretos e clássicos) são também uma opção viável e eficiente mas que acaba por se tornar bastante dispendiosa. Como quase tudo na cidade, aliás!

Uma das coisas que não devem deixar de fazer é ver um dos famosos Musicais do West End Londrino, os bilhetes podem ser comprados antecipadamente via internet nos inúmeros sites da especialidade. Para os indecisos  ou quem quiser comprar um bilhete no dia, o melhor é deslocarem-se até à cabine do TKTS, junto da estação de metro de Leicester Square, onde poderão comprar bilhetes para os espetáculos do dia a metade do preço. Atenção quem nem sempre há bilhetes disponíveis para todas as peças.

E porque não podiamos deixar Londres sem falar em gastronomia ( é uma das grandes capitais gastronómicas do mundo), aproveitem a fantástica oferta de street food que existe por toda a cidade. Desde o Borough market a Nothing Hill ou Convent Garden, a oferta é muita e variada, podendo encontrar alguns fantásticos pães artesanais, a sanduíches mais elaboradas , paellas,  fantásticos queijos artesanais ou a moderna e saudável comida do grupo Street Kitchen.

London - 85

Se tiverem alguma dúvida ou questão em que eu possa ajudar na preparação da vossa viagem, não hesitem em deixar nos comentários!

This entry was posted in Inglaterra and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*