#Oktoberfest – The Yeatman

oktoberyeatman15 - 41

Na passada quinta-feira, 8 de Outubro, o Hotel The Yeatman organizou pela primeira vez uma festa tendo o Oktoberfest como tema. Inspirado no famoso festival de Munique, a intenção foi juntar ao cenário que já todos conhecemos algumas das melhores cervejas artesanais produzidas em Portugal.

oktoberyeatman15 - 38

   oktoberyeatman15 - 40       oktoberyeatman15 - 35       oktoberyeatman15 - 30

O Evento ocupou o lindíssimo terraço e várias salas do mesmo piso à semelhança do que já acontecia nas Sunset Partys, mudou-se foi o ambiente, as garrafas de vinho foram substituídas por pequenas máquinas de cerveja num jogo logístico digo de registo, e os petiscos do aclamado chef, Ricardo Costa foram adaptados ao conceito de forma a haver um casamento perfeito entre a comida e a cerveja artesanal.

oktoberyeatman15 - 7

   oktoberyeatman15 - 28       oktoberyeatman15 - 27       oktoberyeatman15 - 25

Não faltou comida nem substância, das mini francesinhas às sandes de pernil, do excelente prego em Bolo do Caco a um fantástico Hot Dog (não me importava que existisse uma roulote assim) passando como é obvio pelas bifadas à moda do Porto e os burgers. Nem o marisco e os tremoços faltaram à festa.

oktoberyeatman15 - 11

oktoberyeatman15 - 20A equipa vestida a rigor com as roupas tradicionais do Oktoberfest

Passando ao que nos levou até lá, a Cerveja Artesanal, estiveram presentes cerca de 20 produtores nacionais, desde as cervejas mais antigas e famosas como a Letra e a Sovina a projetos mais recentes como a OPO74, a Gíria ou a Bula, entre muitas outras. Das que provamos (não, não foram todas), destaque para a pilsner da Vadia com que começamos a noite, Opo74, a Bula pelo aroma peculiar e travo mais amargo que se revela certeira com comida e as Mediaevalis, pela diferença da sua versão com trigo e a arrojada combinação de café e cacau.

oktoberyeatman15 - 36

   oktoberyeatman15 - 29       oktoberyeatman15 - 21       oktoberyeatman15 - 19

Uma ampla seleção de marcas e tipos de cerveja que prometiam ( e cumpriam) agradar a todos os gostos e palatos. Contudo, e porque a organização dificilmente deixa algo ao acaso, não faltou uma área com outras modas nacionais, o Sushi e o Gin, aqui representados pela sempre segura Hendrick’s, a Gilpin’s e a Sipsmith, ou não fosse o Hotel gerido por uma família de origem Britânica.

oktoberyeatman15 - 31

Havia ainda a sempre impecável selecção de queijos do The Yeatman, muitos enchidos, sobremesas e os gelados de Artiframi, já habituais nas festas do Hotel e sempre com longas filas de clientela.

   oktoberyeatman15 - 32       oktoberyeatman15 - 26       oktoberyeatman15 - 2

oktoberyeatman15 - 17m

Sem dúvida um sem fim de opções e para todos os gostos. Uma celebração da cerveja diferente da vibrante e louca festa de Munique, numa adaptação clara ao estilo e requinte do Hotel, num bom ambiente onde a palavra de ordem era diversão!

oktoberyeatman15 - 15

   oktoberyeatman15 - 12       oktoberyeatman15 - 8       oktoberyeatman15 - 23

Para isso não faltou o Dj, a música ao vivo, a sempre animadíssima Photo Booth e as revigorantes massagens de mãos realizadas pela equipa de Spa do Hotel.

oktoberyeatman15 - 10

   oktoberyeatman15 - 9       oktoberyeatman15 - 14       oktoberyeatman15 - 13

Foi, sem dúvida, mais uma grande e original festa do The Yeatman, que conquista um público cada vez mais alargado ( desta vez foram cerca de 400 pessoas a passar pelo evento), com uma organização feita com com pés e cabeça e repleta de coisas boas!

O #Oktoberfest do The Yeatman, foi a última festa do ano, depois das Sunsets (ver), seguindo-se em Dezembro a sua habitual feira de vinhos, Christmas Wine Experience (ver), seguindo-se 2016, um ano para o qual prometem reinventar e regressar com as suas tão aguardadas festas!

Cheers!

oktoberyeatman15 - 16

oktoberyeatman15 - 1Querem melhor vista?

Info:
THE YEATMAN
Mais informações – 220 133 121
events@theyeatman.com

Fotos: Flavors & Senses com a  Sony A7S

Nota
Estivemos no Oktoberfest a convite do The Yeatman, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho, cuja opinião e texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*