Vídeo da Semana #3

Que o MAD Symposium (evento organizado por René Redzepi do Noma) é nos dias que correm um dos mais concorridos e inspiradores eventos gastronómicos do mundo já não existem dúvidas. O seu jeito descontraído, o ambiente informal e as apresentações estilo TED em torno da cozinha, fazem voar os bilhetes e levam toda a nata da gastronomia até Copenhaga.

No MAD4 que decorreu este ano e que teve Alex Atala (D.O.M.) como co-curador, houve uma oradora que enche qualquer português de orgulho. Isabel Soares, Co-fundadora da “Fruta-Feia“, apresentou ao mundo, com um toque de simplicidade, humildade e timidez, o protejo que fez nascer. A “Fruta Feia” promove a utilização dos frutos e vegetais que apesar da boa qualidade não apresentam a “imagem” pretendida pelos grandes distribuidores, alimentos que não sendo vendidos se transformavam irremediavelmente em desperdício ( a cooperativa já conseguiu evitar mais de 41 toneladas).

Mas o melhor é ver o vídeo, até porque “gente bonita come fruta feia”.

Isabel Soares: “Beautiful People Eat Ugly Fruit” from madfeed.co on Vimeo.

This entry was posted in Vídeos and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*