Vídeo da Semana #4

Os Caçadores de Trufas

A época das Trufas chegou, e com ela a loucura dos negociantes e dos melhores restaurantes em busca do ingrediente mais valioso do mundo. Das valiosas trufas negras de Périgord (França) ou as ainda mais exclusivas trufas brancas de Alba (Itália), as trufas existem um pouco por todo o mundo, com melhor ou pior qualidade. Uma das características que tornam as trufas tão valiosas vai além dos seus aromas únicos, mas também da sua exclusividade e da forma como são apanhadas, em jeito de caça numa relação de afeto e dedicação entre o caçador e o seu cão. Originalmente era utilizado o porco ou melhor as porcas na apanha da trufa, com uma habilidade inata para farejar trufas, mas com o consumo de muitas das trufas que encontravam e a destruição do micélio das trufas que fazia baixar a produção. Os caçadores de trufas acabaram por treinar cães para as farejarem à semelhança dos cães polícia. A utilização das porcas está mesmo proibida em Itália desde 1985.

The Truffle Hunters from The Perennial Plate on Vimeo.

A parte Negativa:

This entry was posted in Vídeos and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*