Massagens na Tailândia

intercontinentalbkk - 33mHotel Intercontinental Bangkok

Bem, toda a gente sabe que se existe algo que temos que experimentar na Tailândia, esse algo são as massagens, certo?

Este país é conhecido mundialmente como sendo o país das massagens.
Há para todos os gostos e feitios (todos mesmo!),incluído os de má fama,  eu optei por experimentar apenas as de relaxamento e a tradicional tailandesa.

A massagem é tão antiga quanto o Homem, há registos que datam de cerca de 3000 a.C. e é fácil perceber porque é que ela é tão antiga, o que é que vocês fazem quando sentem alguma dor? Vão lá diretamente com as mãos e fazem pressão, friccionam… Ou seja, massajam!
O povo grego, romano, egípcio e chinês parecem ter sido pioneiros nesta arte, sendo que os registos mais antigos são destes povos.
Quanto à massagem tailandesa não se sabe ao certo quando e qual a sua origem exata, pensando-se inclusive que ela será originária da Índia.

Mas, história à parte, posso garantir-vos que as massagens que tive o prazer de receber na Tailândia foram, sem dúvida, as melhores de sempre!

intercontinentalbkk - 37

A primeira experiência foi no Hotel Intercontinental Bangkok. O espaço era perfeito, uma sala ampla, bem decorada de estilo moderno com apontamentos asiáticos, quentinha, e que apelava ao relaxamento por si só. Iniciaram com um ritual realizado aos pés, que eu adorei, e depois acompanharam-me à marquesa para uma massagem de uma hora. Fiquei maravilhada com o toque/pressão utilizada e o ambiente criado na envolvência de toda a massagem (ver mais).

oasis - 5Hotel Oasis Baan Saen Doi Spa Resort

Iniciada a minha boa vida no que diz respeito a massagens na Tailândia, passei à minha segunda experiência, no Hotel Oasis Baan Saen Doi Spa Resort, em Chiang Mai, aqui tudo esteve conjugado na perfeição, ou não fosse este hotel um Spa Hotel. Optei pela massagem tradicional tailandesa com duração de duas horas, não é muito o meu género, pois sou uma dorida convicta, mas não podia deixar de experimentar. Massagem realizada na perfeição, dói mas provoca uma sensação plena de bem-estar, perfeita para aliviar a tensão que o dia-a-dia nos provoca. Não deixem de experimentar esta massagem tão tradicional! O Oasis Baan Saen Doi Spa Resort é um expert em realizar verdadeiras experiências de massagem, o ambiente é singular, a decoração é apelativa ao relaxamento, o Spa no tradicional estilo Lanna é lindíssimo e a massagem revitalizou-me por completo (ver mais).

jwmarriottkhaolak - 22 Quan Spa no JW Marriott Khao Lak

Por último, mas não menos importante, pelo contrário, considero, sem dúvida, a melhor experiência que já tive em contexto de Spa, experimentei o Quan Spa no Resort JW Marriott em Khao Lak. Descobri o paraíso na terra, definitivamente!
Todo o Resort é perfeito, logo, o Spa não poderia ser doutra forma. A sensação que tive quando entrei no complexo foi a de ter entrado num mundo paralelo, num mundo à parte…. Aqui tive a oportunidade de experimentar uma massagem de relaxamento, à semelhança das experiências anteriores, a massagem foi fenomenal, o toque é completamente adaptado ao gosto de cada cliente, a forma como somos tratados é exímia, e o ambiente é preparado para nos receber como se fôssemos príncipes e princesas! E no final, ainda recebi um penteado lindíssimo (a terapeuta fez-me uma trança deveras artística)! (ver mais)

Chiang Mai - 54 Massagens no Sunday Market em Chiang Mai

Mas como nem só de Spas de Hotel vive a Tailândia, muito pelo contrário, podemos encontrar massagens por todo o lado, mesmo por todo o lado, nas ruas, nas praias, nos diferentes mercados que se vão realizando em diferentes cidades, como é o caso do Sunday Market em Chiang Mai, onde as massagens às pernas são um dos ex-libris, e porta sim porta não, existe uma casa de massagens, ou seja, para cada sítio que olhemos vamos dar de caras com um pequeno Spa, uns mais charmosos, outros mais duvidosos, uns mais apelativos, outros mais misteriosos…. Há para todos os gostos e claro para todas as bolsas! E duma coisa podem ter a certeza, não encontram massagens tão incríveis e a valores tão acessíveis como na Tailândia, em nenhum outro local do mundo!

Por isso, se forem à Tailândia não deixem de experimentar as massagens, estas não são somente um acto de negócio associado à caça ao turismo, estas são principalmente um dos expoentes máximos da cultura deste país tão singular.

Posts Relacionados:
– Hotel Intercontinental Bangkok
– JW Marriott Khao Lak
– Hotel Oasis Baan Saen Doi Spa Resort
– Sunday Market

Fotos: Flavors & Senses

Flavors & Senses na Tailândia com apoio da Emirates

This entry was posted in Tailândia and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*