Tailândia – O que levar na Mala

bangkok -69

Nunca tinha viajado para um pais asiático, com um clima, cultura, tradições e costumes tão distintos.
Claro está, que como a típica mulher que sou, a parte de organizar a mala é sempre uma dor de cabeça, por isso, a principal coisa a fazer é mesmo uma lista de tudo o que precisamos, de forma a garantir que não levamos o desnecessário ou que nos falta o essencial!
No meu caso, foi uma viagem de cerca de duas semanas por mais do que uma cidade, Banguecoque, Chiang Mai, Phuket e Khao Lak, por isso tive que ser bastante seletiva no que levar para não ir carregada com coisas que não precisava.
Bem, posso enumerar aquilo que achei mais importante incluir na mala numa viagem deste tipo.

bangkok -81

Roupa/calçado:
Confortável e fresca, o clima é bem diferente do de Portugal, muito quente e bastante húmido. Não levem demasiada roupa, organizem-se por dias e repitam algumas peças conjugadas de forma diferente, é muito cansativo andarem com uma mala cheia de um lado para o outro.

Relativamente aos locais de visita na Tailândia, nomeadamente os templos budistas, requerem uma roupa que respeite os costumes e tradições, ou seja, para poderem entrar nos locais religiosos têm que usar calças ou saias compridas, pelo menos que tapem os joelhos, e no caso dos homens calças ou calções também compridos. No que diz respeito às camisolas, estas devem tapar os ombros, e a barriga, quer nas mulheres quer nos homens.

Quanto ao calçado, o ideal é também ser confortável, ténis continuam a ser a opção mais adequada. Nos templos têm que se descalçar antes de entrar, por isso, nesses dias, usem algo mais prático, umas sandálias, umas havaianas, umas alpercatas, por exemplo.

Fármacos:
Protectores gástricos e fármacos para a diarreia. A gastronomia é bastante condimentada e picante, diferente da nossa, o que pode alterar toda a vossa função gastrointestinal.

Sedativos, para a viagem de avião, no nosso caso, fizemos escalas em Lisboa e no Dubai, mas na soma de todas as viagens contam-se cerca de 15h. Eu não preciso pois tenho o dom de adormecer em segundos, mas se não for o vosso caso, levem algo para vos ajudar.
Anti-histaminicos, anti-inflamatórios ou até um antibiótico de largo espectro (sim, sou um bocado paranóica, é o que faz ser profissional de saúde!).

E por fim, Guronsan, eu levo-o para todo o lado!!!

bangkok -21             bangkok -24m             bangkok -88

Primeiros socorros:
Não custa nada sermos prevenidos!
Levem curitas, para as bolhas que vão surgir por andarem muito, levem soro fisiológico, umas compressas e adesivo, assim, qualquer ferida pequena que façam, podem lavá-la e aplicar um pequeno penso.

Essenciais:
Repelente (quase fui comida viva pelos mosquitos, eles adoraram o meu sangue)!
Protetor solar, sempre, mesmo que não estejam na praia!

bangkok -95

Escapou-me alguma coisa? Mandem-me as vossas sugestões.
Boa viagem e não se esqueçam de nada!

This entry was posted in Tailândia and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*