Voar com a Emirates – Bangkok – Dubai

emirates - 37Quando nos surge na cabeça  a ideia de luxo, conforto e sofisticação  durante um voo, o nome da Emirates vem sempre à tona como a principal referência. Eleita por várias vezes a melhor companhia aérea do mundo, com mais de 140 destinos, e uma frota invejável de aviões desde o Boing 777 ao A380 ( o maior avião comercial do mundo). Para a nossa última viagem à Tailândia contamos com o apoio da Emirates, com voos entre Lisboa-Dubai e Dubai- Bangkok em classe executiva, onde além dos aviões pudemos testar todas as comodidades de voar com um gigante como a Emirates.

Relatando um pouco da nossa viagem de regresso a Portugal, a experiência de voar com a Emirates em Executiva ou Primeira Classe, começa ainda no hotel, com os viajantes a terem ao seu dispor um serviço de chauffeur para os transportar até ao aeroporto, e o quanto isso pode ser benéfico em cidades como Bangkok. Infelizmente não testamos o serviço, uma vez que chegamos a Bangkok de um voo doméstico vindo de Phuket.

Check-in
Quantos de nós não tiveram de passar já séculos em filas que parecem intermináveis, aqui com a separação por categorias de voo e o elevado número de balcões, tudo se desenrola com a maior das calmas, não demorando mais de 5 minutos a cumprir todos os pormenores, com um atendimento aprimorado e eficaz, com as malas a serem enviadas directamente para o Aeroporto do Porto com a prioridade garantida na classe Executiva.

emirates - 36

Segurança
No aeroporto de Suvarnabhumi (Bangkok), os passageiros a voar em Executiva e Primeira têm direito a passar pela segurança na via prioritária (usada pelas equipas de voo, ou diplomatas por exemplo), fazendo com que tudo se processe de forma muito mais rápida, desde a inspecção da bagagem de mão ao controlo dos passaportes. Mais uma vez estávamos livres em pouco mais de 5 minutos, com toda a parte complicada que antecede o voo, feita da forma mais descontraída possível.

emirates - 34

The Emirates Lounge (Bangkok)
Depois de um pequeno passeio pelas lojas e de gastar os últimos Bahts, dirigimo-nos ao exclusivo Lounge da Emirates. A sala Vip, como lhe poderíamos chamar, no aeroporto de Bangkok é um espaço amplo, desenhado com o conforto em mente. A sala é ótima para quem quiser descansar ou claro para quem precisa de trabalhar ente os voos, com acesso à internet, computadores  e impressoras sempre ao dispor. Mas voltemos ao conforto, o Lounge da Emirates conta  com excelentes chuveiros e casas de banho (limpas a cada utilização), salas de estar, os principais jornais internacionais e claro uma grande selecção de comida e bebidas à discrição dos seus utilizadores.

emirates - 29

emirates - 22              emirates - 27             emirates - 32

Dos vinhos fanceses, ao champanhe Moët et Chandon,  gins Bombay e Tanqueray, vinho do Porto Taylor’s, a oferta de bebidas espirituosas é alargada e para todos os gostos e perfeita para umas horas de relaxamento antes de um longo voo. Nas comidas a oferta da Emirates centra-se sempre em produtos Halal, com um largo leque de opções, das saladas, queijos, uma simpática selecção de pães, aos pratos quentes, onde pudemos provar uma boa quiche, salmão  grelhado com lentilhas, ou alguns pratos de caril com matiz bem tailandesa.

emirates - 20

emirates - 28             emirates - 26             emirates - 25

As refeições estão bem preparadas para o nível de catering, reconfortantes e confortáveis, como tudo deve ser antes do voo.

Embarque
A responsável pela recepção informa-nos pouco tempo antes do início do embarque para o nosso voo que acontece próximo do Lounge, pelo que a caminhada é pequena. Mais uma vez a separação das classe e as duas mangas que separam o piso superior (Primeira e Executiva) e o piso inferior (Económica) fazem com que o embarque para o A380 seja rápido, sem grandes filas ou tempos de espera.

emirates - 19

Avião
Bem, o A380-800 é o maior avião comercial do mundo, e a frota da Emirates foi equipada de uma forma irrepreensível, não me canso de utilizar a expressão “o luxo está nos pequenos detalhes” e a Emirates levou isso ao extremo.  Tudo é relativamente novo nestes A380 , pelo que quando entramos a sensação só pode ser a melhor, enquanto pensamos “a sério?”. Os lugares  da executiva funcionam como pequenas cabines, em que a privacidade do utilizador é um dos pontos chave, as poltronas transformam-se em camas planas, com espaço e conforto. Existe um pequeno mini-bar, e uma mesa especialmente bem pensada para colocar o objectos ou bebidas sem atrapalhar a mobilidade do passageiro. Temos ainda uma confortável almofada, uma manta, meias e máscara para dormir.

emirates - 15

Outra das principais mais-valias do A380 são os verdadeiros Sky Bar, na primeira e na executiva, e como é fantástico durante um voo de 6,5 horas, alguém se poder levantar e ir até ao bar, pedir uma bebida entre a fantástica selecção (incluído cocktails) e socializar um pouco com outros passageiros ou a equipa de comissários de bordo. “E em caso de turbulência ?” perguntam vocês, bem, estes pequenos lounges possuem uma série de poltronas com cinto de segurança para que não seja necessário regressar ao lugar durante essas fases menos boas de um voo. No entanto, e infelizmente não nos cruzamos com o Cristiano Ronaldo nem com o Pelé!

emi

Kits de Higiene
Pouco depois de estarmos no avião foi entregue a cada passageiro um kit de higiene criado em parceria com a Bulgari, pelo que não faltaram produtos de excelente qualidade, tanto no kit das senhoras como no masculino e um bonito nécessaire.

 Refeições
Logo à chegada ao nosso lugar somos recebidos por um copo de Moët et Chandon ( ou sumos) para brindar ao início de mais uma voo. Como o nosso voo era noturno apenas seria servido o pequeno almoço, com uma cuidada selecção de produtos, desde os vários tipos de pão e pastelaria, fruta fresca laminada na hora, sumos naturais, ou os mais completos pratos de ovos mexidos e salsichas.

emirates - 14 Ficamo-nos pela opção mais simples, com ótima fruta, manteiga e compota, pastelaria e yogurte, tudo servido numa mesa bem composta, com toalha de pano, pratos de porcelana e elegantes talheres. Já no Lounge/ Bar, estão sempre a ser servidos lanches, com sandwiches, sushi, bolos  ou frutos secos para acompanhar as bebidas. Falando em bebidas, a carta é extensa e a seleção é melhor que a do Lounge em Bangkok, marcada por produtos como a Vodka Grey Goose, Hennessy XO, Chivas Regal 18 Anos, Glenfiddich e muitos outros de primeira categoria.

Serviço
O Serviço que experienciamos foi impecável a todos os níveis à semelhança do que já havia acontecido “em terra”. Um Staff alargado e sempre presente, com o próprio responsável da equipa a apresentar-se a cada passageiro, uma equipa com um sorriso invejável  e atenções desdobradas, com a capacidade de atenderem a quase todos os pedidos e comunicarem com os seus passageiros ( a equipa do nosso voo falava 16 línguas).

emirates - 16

Entretenimento
Um voo não se faz só de uma cama confortável ( não que seja mau dormir durante todo um voo), ou de bebidas de qualidade superior, para isso a Emirates tem o ICE ( sigla para Informações, Comunicação, Entretenimento ) vencedor há 10 anos consecutivos de melhor sistema de entretenimento em voo.  Um alargadíssimo leque de filmes, séries, canais de tv, jogos, ou a possibilidade de utilizar o email ou o telefone.  O controlador em estilo de tablet, serve para controlar desde a poltrana, à função de massagem e claro o próprio sistema ICE, de uma forma bastante eficaz.

Deu para ver uma série de filmes, descansar, dormir, conversar, e aproveitar ao máximo o A380 da Emirates.

Voar nunca foi tão fácil!

Nota
Não Percam o próximo artigo, sobre o fantástico aeroporto do Dubai e o voo no 777 de regresso a Lisboa.

Fotos: Flavors & Senses e Emirates
This entry was posted in voos and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

One Comment

  1. Posted Fevereiro 8, 2018 at 3:56 pm | Permalink

    Este é um relatório interessante. Em Banguecoque você precisa de um pouco de descanso no aeroporto. Emirates Lounge é uma boa razão para reservar esta companhia aérea. Eu não sabia que há chuveiros disponíveis. Obrigado pela ótima publicação que li via Google Translator 🙂

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*