Il Falconiere – Voltar onde se foi Feliz

“Sem dúvida um local que deixará imensas saudades e ao qual iremos regressar no futuro!”

Foi assim que, há dois anos atrás, terminei o meu artigo sobre o Il Falconiere em Cortona, Itália, e é assim que o inicio hoje!

Numa breve viagem pela Toscana, no Outono do ano passado, decidimos revisitar o Il Falconiere, e se a primeira vez já nos tinha apaixonado esta conquistou-nos de vez!

É, sem alguma dúvida, um dos locais mais mágicos para nos hospedarmos na Toscana! Pois representa tudo o que esta é na sua essência.

Tradição, ambiente familiar, atmosfera de Dolce far niente, comida e vinho, muito vinho!

Quando chegamos, as cores do Outono brilhavam com o sol que se fazia sentir. Um dia muito ventoso que parecia brincar com toda a natureza envolvente!

Fomos recebidos como família, com aquele mimo dum familiar que já há muito não nos via. Os restantes hóspedes que estavam na pequena recepção tiveram a mesma simpatia genuína, notava-se que alguns eram igualmente repetentes!

Acompanhados ao nosso quarto fomos observando toda a quinta à volta, que nostalgia sentia em mim, que felicidade em regressar! As vinhas, as oliveiras, os ciprestes eram novamente meus confidentes.

A Toscana é o meu refúgio preferido já há seis anos, nenhum lugar no mundo me faz sentir tanta serenidade e plenitude.

Quando chegamos ao quarto, quer dizer casa… percebi que devíamos ter trazido todos os amigos e família!

Um quarto que na realidade podia ser uma casa

Ficamos numa das casas de família do Il Falconiere! Mesmo ao lado da Adega, e em tempo de vindimas, o aroma que se fazia sentir era rejuvenescedor!

Dois quartos enormes, um deles com sala integrada, mais um andar superior que eram também quartos. A decoração segue toda a linha do hotel com um ambiente extremamente aconchegante e confortável, onde é possível encontrar peças e mobiliário histórico da família Baracchi.

Os tetos em terracota e vigas de madeira junto com o mobiliário antigo conferem ao espaço um charme intemporal.

Os produtos de higiene que se encontram nos quartos de banho são orgânicos e produzidos à base de azeite, conferindo um aroma e textura à pele que apetece tocar.

No quarto esperavam-nos fruta, café, doces, e chá. Tudo o que se precisa quando se chega a um espaço que é a nossa casa longe de casa.

Nessa tarde fomos apenas aproveitar um excelente momento de ócio bebendo alguns dos vinhos produzidos na quinta. Ponderamos o terraço que eu adoro, com a melhor vista sobre as vinhas, mas o vento não nos permitiu e então optamos pelo bar que nos envolve naquele ambiente bucólico de fim de tarde. Aqui pudemos beber um bom vinho e petiscar uns snacks bem interessantes do restaurante.

Em Roma sê Romano, numa adega bebe vinho!!

Mais tarde, já pela noite divertimo-nos imenso com um workshop de pizzas num dos restaurantes da família Baracchi, o Locanda del Molino, onde literalmente metemos a mão na massa!

Sim eu fiz a minha própria pizza!!!!

Este restaurante serve comida italiana, boa e a com uma relação qualidade preço incrível. Tem um ambiente tradicional e familiar que nos conquista e nos faz sentir descontraídos durante toda a experiência. Mas sobre isso, o João fala-vos aqui.

Além deste restaurante, regressamos também ao restaurante estrelado de Sílvia Baracchi onde tivemos uma experiência ainda mais agradável que da última vez.

O sucesso do restaurante, que se foi tornando numa das maiores atracções de Cortona, foi uma das principais razões para que Sílvia e Ricardo Baracchi transformassem  o Il Falconiere num refúgio de todos e para todos.

A sala dos espelhos sempre preparada para um simpático e caseiro pequeno almoço

E como cada vez mais e mais pessoas descobrem este paraíso na terra, foi necessário aumentar o número de quartos, e por isso neste momento o Il Falconiere está em obras e garantir mais oito quartos, que se juntam aos 22 já existentes, mesmo na zona acima da piscina.

No Il Falconiere, apesar da paz constante, há atividades para todos os gostos, para os meus particularmente, as vinhas, a adega, os vinhos e o Spa são tudo o que preciso para ser feliz.

E por falar em Spa, lá estava ele, o Thesan Etruscan Spa, à minha espera quase intocável ao longo destes dois anos.

Entrei no jacuzzi de cromoterapia e esqueci que o resto do mundo existia. A natureza foi a minha única companhia nesse momento (e o João também, admito!).

Cá está ele!

Mas quem quiser algo mais ativo, pode sempre passear pela imensa propriedade, a pé ou de bicicleta, realizar diferentes percursos equestres ou visitar a vila de Cortona (ver), tudo devidamente preparado pelo staff.

Ou então dedicar-se à Falcoaria, atividade que dá nome à propriedade.

O Il Falconiere é um dos paraíso possíveis de encontrar na Terra. É um dos locais que nos faz esquecer o mundo, e entrar em comunhão com a natureza.

Dizem que a perfeição não existe, mas existem sim momentos e locais perfeitos, e essa é a sensação com que saímos do Il Falconiere.

Obrigada Sílvia, obrigada Anna Maria, obrigada a toda a equipa do Il Falconiere por serem como são simplesmente!

Mais uma vez digo…

Vou querer continuar a voltar onde fui feliz! E que esse regresso seja num futuro próximo!

Il Falconiere – Relais & Chateaux
Quartos a partir de 200€
Loc. San Martino a Bocena, 370 – Cortona
+39 0575 612 679
info@ilfalconiere.it

English Version

Fotos: Flavors & Senses

This entry was posted in Hotéis and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

One Trackback

  • By Montepulciano on Fevereiro 13, 2019 at 3:11 pm

    […] « Il Falconiere – Voltar onde se foi Feliz […]

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*